facebook youtube twitter

P Política

Obrigado Barreiro

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nos últimos 4 anos, o Partido Socialista uniu-se em torno de um projeto de afirmação do Barreiro, definindo uma nova visão de cidade, renovando protagonistas e elaborando um conjunto de propostas credíveis e inovadoras.

No passado dia 1 de outubro, os cidadãos do concelho afluíram em grande número às urnas para expressar a sua vontade em fazer história, confiando ao Partido Socialista o melhor resultado de sempre da democracia portuguesa em eleições autárquicas. A mudança chegou com entusiamo ao nosso Barreiro. Com efeito, o PS conquistou:

- A presidência da Câmara Municipal do Barreiro, elegendo Frederico Rosa, num total de 4 vereadores, registando um aumento de 3508 votos na solução socialista, representando um aumento de cerca de 46% face a 2013.

- A presidência da Assembleia Municipal do Barreiro, elegendo André Pinotes Batista, num total de 11 mandatos.

- A presidência de 3 das 4 Juntas/uniões de Freguesia do nosso território, nomeadamente através da eleição de Gabriela Guerreiro (UF Barreiro e Lavradio), Carlos Raposinho Santos (UF Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena) e Isabel Ferreira (JF Santo António da Charneca).

- O maior número de eleitos por uma força política, pela primeira vez na história, com um total de 36 autarcas.

- A inversão de um ciclo de perda de votos que se registava desde de 2001.

- A 9ª maior subida do PS em 308 municípios, em Portugal.

A estes resultados não é alheia a redução da abstenção em cerca de 5%, relativamente às últimas eleições locais, que efusivamente saudamos.

Porque queremos implementar a mudança desde o primeiro dia, desde o momento do sufrágio, os dirigentes e eleitos do PS centraram os seus esforços na planificação e instalação das novas equipas.

Desde 2013, os socialistas aumentaram a sua votação nas Eleições Europeias de 2014 (+ 772 votos), venceram as Eleições Legislativas de 2015 (+ 2723 votos) em contraciclo com o todo nacional, bateram surpreendentemente o atual Presidente da República nas presidenciais de 2016, culminando no registo de mais votos (+ 3508), mais mandatos (+ 9 mandatos) e mais presidências (+ 5 presidentes) nas eleições autárquicas de 2017.

brr

Fonte: Gabinete de comunicação Afirmar o Barreiro - PS Barreiro 

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom