A final da UEFA Champions League entre Manchester City e Chelsea realiza-se na noite de sábado.
O Estádio do Dragão do Porto vai receber o que promete ser um jogo emocionante, com a presença de 6.000 adeptos de cada clube.
Os Citizens ainda não ergueram o cobiçado troféu em seus 141 anos de história, enquanto os Blues já o fizeram uma vez - em 2012.
Pep Guardiola venceu a competição pela última vez no ano anterior - sua segunda conquista europeia com o Barcelona - enquanto Thomas Tuchel levou o Paris Saint-Germain à final na temporada passada.
As duas seleções já se enfrentaram três vezes nesta temporada, com o Chelsea vencendo no Etihad Stadium no início deste mês, depois de ter batido o City nas semifinais da Copa da Inglaterra em abril.
Essas duas vitórias são as únicas vitórias de Tuchel sobre o espanhol em seus sete encontros (cinco dos quais enquanto os dois estavam na Alemanha), configurando bem este.

O Estádio do Dragão sediará a final da Liga dos Campeões (Imagem: REUTERS)
A que horas é Manchester City vs Chelsea?
O pontapé de saída é às 20h00 no sábado à noite para encerrar a temporada de futebol de clubes europeus de elite.
Qual você acha que será o placar da final da Liga dos Campeões no sábado? Comente abaixo.
Canal de TV e transmissão ao vivo do Manchester City vs Chelsea
A mostra de sábado será exibida pela BT Sport.
A cobertura da partida terá início às 18h no BT Sport 1. Quem tiver assinaturas também pode assistir ao jogo por meio do app BT Sport.
A final também será transmitida ao vivo gratuitamente no Canal da BT Sport no YouTube a partir das 18h.
Em que forma estão as equipes?
Tendo enfrentado três jogos da Premier League atrás, o Chelsea conseguiu apenas uma vitória para encerrar sua campanha, perdendo duas vezes na primeira divisão, além de uma derrota na final da Copa da Inglaterra.
City, por outro lado, registrou o contrário; duas vitórias e uma derrota.
O atacante Sergio Aguero conseguiu dois gols no último dia para se despedir dos fiéis do Citizens, e esta pode ser sua 390ª e última aparição como jogador do Sky Blues.
Guardiola revelou no pós-jogo contra o Everton que o argentino deve assinar pelo Barcelona a custo zero.
Enquanto garantiam a classificação entre os quatro primeiros graças ao Leicester City, também perder no domingo, os Blues & apos; A derrota nas mãos do Aston Villa viu o guarda-redes Edouard Mendy partir ao intervalo devido a uma lesão numa costela, colocando Kepa Arrizabalaga entre os postes.
Além disso, Tuchel não encontrou o meio-campista N & apos; golo Kante devido a um problema no tendão de uma coxa.
O Chelsea tem um recorde de 50% em finais da Liga dos Campeões, perdendo nos pênaltis para o Manchester United em 2008 antes de derrotar o Bayern de Munique em uma disputa de pênaltis quatro anos depois, antes de dois triunfos da Liga Europa.
A taça seria a terceira peça de prata da cidade nesta temporada, que é a mesma quantia que eles conseguiram em 2019.