O navegador Chrome do Google adiciona avisos de segurança a sites, incluindo Daily Mail e Argos - eis o porquê

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Se você usar Google 's Chrome, você deve ter notado alguns avisos de segurança aparecendo em determinados sites.



O navegador adicionou o aviso aos sites que não usam HTTPS - a versão segura do HTTP, o protocolo pelo qual os dados são enviados entre o navegador e o site.



Muitos sites serão afetados, incluindo os sites Daily Mail, Argos e Boohoo.



Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a mudança e o que isso significa para você.

A mudança afeta o site Daily Mail

pacotes de casamento abaixo de £ 2.000

O que é HTTPS?

HTTPS significa Hyper Text Transfer Protocol Secure (HTTPS).



É uma versão segura do HTTP - o protocolo pelo qual os dados são enviados entre seu navegador e o site ao qual você está conectado.

O 'seguro' significa que todas as comunicações entre seu navegador e o site são criptografadas.



A maioria dos navegadores da Web, incluindo Internet Explorer, Firefox e Google Chrome, exibirá um ícone de cadeado na barra de endereço para indicar que uma conexão HTTPS está em vigor.

Falando ao S Online, David Emm, principal pesquisador de segurança da Kaspersky Lab UK, disse: “A implementação do HTTPS em um site oferece tranquilidade para os consumidores que navegam na web e, embora não haja indicação de que sites sem HTTPS estejam atualmente sob ataque , isso mina a confiança na segurança de tais sites para lidar com transações on-line.'

paul caçador ultima foto
Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora

Por que o HTTPS é mais seguro que o HTTP?

As comunicações enviadas por conexões HTTP são escritas em 'texto simples', o que significa que podem ser facilmente lidas por hackers.

Isso é particularmente um problema se a comunicação incluir detalhes particulares, como seu endereço ou detalhes do cartão de crédito.

Em contraste, com uma conexão HTTPS, todas as comunicações são criptografadas.

Isso significa que, mesmo que um hacker conseguisse invadir a conexão, ele não poderia ler a comunicação entre você e o site.

Emm acrescentou: 'Sem HTTPS, os dados são vulneráveis ​​à interceptação à medida que viajam pelo site – o que, obviamente, apresenta uma oportunidade muito boa para os cibercriminosos recolhê-los e manipulá-los.'

menino de calça curta

Quais sites ainda usam HTTP?

De acordo com a BBC, cerca de 20% dos 500 maiores sites do mundo ainda usam HTTP.

Alguns dos principais sites do Reino Unido que ainda usam esse tipo de conexão incluem Sky Sports, Argos, Daily Mail e Boohoo.

Simon Cowell e Cheryl Cole

A Argos esclareceu que qualquer uma de suas páginas que contenham informações confidenciais são HTTPS.

Hacker

Hacker (Imagem: Getty)

E outros sites internacionais incluem o site de jogos Roblox e a empresa chinesa de mensagens Tencent QQ.

Por que os avisos estão aparecendo no Google Chrome hoje?

Hoje, o Google atualizou para o Chrome 68, que sinalizará sites não HTTPS para usuários com avisos de 'Não seguro'.

Até agora, o navegador só sinalizava sites não HTTPS se eles coletassem informações pessoais, como senhas ou detalhes de cartão de crédito.

O que isso significa para você?

Embora você não deva sentir a necessidade de evitar sites HTTP completamente, certifique-se de ser cauteloso com eles - especialmente se eles solicitarem que você insira qualquer informação pessoal.

Emm disse: “O fato de um navegador da web sinalizar o fato de que o HTTPS não está implementado é uma coisa boa para os consumidores.

revista de nozes/meninas

“É um sinal de que eles devem adotar um ar de cautela ao usá-los – especificamente, quando solicitados a inserir detalhes confidenciais.

“No entanto, você deve garantir que eles escolham senhas únicas e difíceis de adivinhar para todos os sites que exigem que você compartilhe informações confidenciais.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: