Enquanto ciclismo é sem dúvida uma ótima forma de exercício, pegar as estradas em cidades movimentadas não é isento de riscos.
Todos os anos, mais de 2.000 ciclistas são mortos nas estradas em toda a Europa, com muitos mais feridos.
Para ajudar a tornar o ciclismo mais seguro, Ford desenvolveu uma nova jaqueta leve, apelidada de ' Jaqueta de emojis ', como parte de sua campanha 'Compartilhe a Estrada'.
A jaqueta protótipo possui um grande painel de LED na parte de trás, no qual os usuários podem exibir vários emojis e sinais, facilitando muito a transmissão de seus movimentos na estrada.
Um pequeno painel de controle pode ser anexado ao guidão, com botões correspondentes a seis emojis - uma seta para a esquerda, uma seta para a direita, um sinal de perigo, um rosto sorridente, um rosto carrancudo ou um rosto neutro.

Para ajudar a tornar o ciclismo mais seguro, a Ford desenvolveu uma nova jaqueta leve, apelidada de 'Emoji Jacket' (Imagem: Ford)

Um pequeno painel de controle pode ser anexado ao guidão, com botões correspondentes a seis emojis (Imagem: Ford)
Dependendo do que está acontecendo à frente, os passageiros podem pressionar o botão desejado e o emoji piscará nas costas.
Neil Cohn, especialista em emoji da Universidade de Tilburg, disse: Os emojis se tornaram uma parte fundamental de como usamos a linguagem. Seja usado para transmitir expressões faciais, humor ou sarcasmo, eles se tornaram parte integrante da nossa capacidade de nos expressar e rapidamente.
Esta jaqueta criada em parceria com a Ford Share the Road permite que os motociclistas expressem seus sentimentos e crie um importante vínculo emocional entre eles e outros usuários da estrada.

Um dos emojis mostra um símbolo de perigo na jaqueta do piloto (Imagem: Ford)
12 12 12 números de anjo
A mais recente ciência e tecnologia
Infelizmente, a jaqueta ainda é um protótipo e ainda não está claro quando ou mesmo se estará disponível.
Embora a Ford seja mais conhecida por seus carros, sua Compartilhe a estrada A campanha visa tornar as estradas mais seguras para todos, incluindo ciclistas e pedestres.
Ford explicou: Acreditando que ao promover a harmonia entre os usuários da estrada, aumentar a conscientização e aumentar as conversas entre eles, nossas estradas podem se tornar um ambiente melhor e mais receptivo para todos.
Mais LidosNão perca