A marca de moda de Victoria Beckham é amada pelas estrelas, mas perdeu £ 60 milhões em 7 anos
Gwyneth Paltrow fica fabulosa em um mini roxo ... e Naomi Campbell está igualmente deslumbrante em um vestido branco com decote frente única.
Ambas as roupas são da linha Victoria Beckham. VVB, como é conhecido.
Outros fãs de grandes nomes incluem January Jones, Rosie Huntington-Whitely, Lady Gaga e a esposa do príncipe Harry, Meghan.
Até o vestido de noiva de 2016 da atriz Eva Longoria era de Victoria, 46.
Todas as estrelas parecem super elegantes. As roupas são desenhadas pela Posh.
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Gwyneth Paltrow fez uma pose em VVB violeta em 2013 (Imagem: WireImage)
E com tal poder de marketing, torna as dificuldades de negócios em curso de Victoria ainda mais desconcertantes.
Os números mais recentes revelam que a casa de moda Victoria Beckham somou perdas de quase £ 60 milhões nos últimos sete anos.
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E embora a pandemia não tenha ajudado, os comentaristas dizem que as dificuldades de Victoria residem no fato de que ela não transformou sua própria imagem popular em uma imagem com a qual uma mulher normal pode se associar.
A marca de moda de Victoria Beckham registrou anos de perdas (Imagem: Getty)
Simplificando, VB parece estar projetando roupas para seu próprio guarda-roupa, não para os guarda-roupas dos compradores.
A jornalista de moda Hilary Alexander disse: É parte do problema que as roupas parecem ter sido feitas para Victoria Beckham usar, o que é bastante exclusivo de outras pessoas.
Os designs não atingem o tipo certo de mercado.
David leva Romeo (segundo à esquerda) Cruz (terceiro à esquerda) e Harper para o show London A / W 2020 de Victoria (Imagem: Getty)
Outra pista veio na Paris Fashion Week, onde a jovem estilista Kim Jones - orientada pelo falecido grande Alexander McQueen - apresentou sua primeira coleção de roupas femininas para a Fendi.
Kate Moss, 47, foi acompanhada pela primeira vez na passarela por sua filha Lila, 18. A supermodelo Naomi fechou.
Kate Moss e sua filha Lila Grace Moss, modelo Fendi na Paris Fashion Week 2021 (Imagem: Getty)
Mais uma prova, como se fosse necessária, dos níveis de sucesso ainda associados a McQueen - que morreu há 11 anos - e sua protegida Kim.
O desafio de Victoria é se juntar a essas fileiras. Ela se lançou com grande alarde em 2008 e com o apoio do marido estrela do futebol David, a incursão de Brand Beckham na alta moda parecia uma aposta segura.
Na época, Victoria foi anunciada como uma fashionista de grande promessa, apoiada pela difícil de impressionar a editora da Vogue Anna Wintour, que a defendeu no editorial da revista.
A supermodelo Naomi Campbell usa VVB em Nova York (Imagem: Getty)
Os jornalistas chamaram sua estreia de uma coleção muito impressionante e bem-sucedida, sem um único fracasso.
De fato, suas primeiras coleções foram bem-sucedidas tanto crítica quanto comercialmente.
Desde então, houve desfiles de moda em Londres e parcerias com marcas esportivas como a Reebok.
No entanto, o sucesso financeiro nunca veio em seguida. Victoria Beckham Holdings Limited, dona de seu negócio de moda, relatou um aumento de £ 2,5 milhões nas vendas para £ 38,3 milhões em 2019.
A atriz January Jones em um vermelho bombeiro da marca Victoria Beckham (Imagem: WireImage)
Mas ainda assim foi um prejuízo - grande parte dos custos envolvidos no lançamento de Victoria Beckham Beauty.
As perdas anuais antes de impostos para 2019 atingiram £ 16,6 milhões, um aumento de £ 4 milhões em 2018. Já em 2013, a VBHL tinha um prejuízo operacional de £ 3,4 milhões. Em 2014, era de £ 3,8 milhões, em 2015 atingiu £ 4,4 milhões e um ano depois era de £ 8,2 milhões.
E em 2017, teve uma perda de £ 10,2 milhões. Tudo isso apesar de várias injeções de dinheiro para mantê-lo à tona. Houve relatos de que a loja principal da Mayfair estava vazia, silenciosa, intimidante - como um museu.
O preço é um problema. Em novembro, os fãs ganharam £ 515 pelo fato de treino VVB.
greg james bella mackie
Um fã viu um post no Instagram de Victoria com o equipamento e escreveu: Você vai lançar uma frase que a pessoa média pode pagar?
A coleção outono / inverno 2020 de Victoria Beckham em exibição na London Fashion Week em fevereiro passado (Imagem: Getty)
Outro perguntou: você não pode criar uma faixa de preços mais realista para nós, pessoas normais?
Um ano antes, Victoria chegou às manchetes por açoitar camisetas do VB por £ 390 a unidade. Os problemas financeiros da empresa podem não ter diminuído o apelo pessoal da mãe de quatro filhos.
Mas ela foi criticada em abril passado por liberar 30 funcionários - quando os Beckhams somam £ 335 milhões. Houve uma rápida inversão de marcha.
Enquanto a Covid batia forte, a empresa dispensou um quinto de sua equipe e reduziu o número de coleções anuais que produzia.
Rosie Huntington Whiteley usou VVB em Cannes em 2014 (Imagem: WireImage)
Os auditores alertaram sobre a incerteza material que pode lançar dúvidas significativas sobre a capacidade da empresa de continuar operando.
Os diretores disseram que ainda precisava do apoio dos acionistas para sobreviver. Um porta-voz da VBHL não fez comentários.
Mas nem tudo são más notícias. O casal pagou a si mesmo £ 14,5 milhões em dividendos no ano passado - £ 39.726 por dia.
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A receita da DBVL aumentou, em £ 16,2 milhões. Permitindo um presente de £ 1 milhão para a Unicef, da qual David é um embaixador da boa vontade, a DBVL obteve um lucro de £ 11,3 milhões em 2019.
Figuras impressionantes. E eles poderiam convencer os apoiadores de Victoria de que ela também pode criar um futuro de sucesso.