facebook youtube twitter

T Tech & Lazer

Incubadora de negócios IPStartUp lança primeira empresa no mercado

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

ipslogo

Incubadora de negócios IPStartUp lança primeira empresa no mercado

MagicBit, start-up de jogos digitais, foi criada por dois diplomados do Politécnico de Setúbal

A MagicBit, start-up especializada em jogos digitais, é a primeira empresa a sair da incubadora de negócios do Instituto Politécnico de Setúbal - IPStartUp, e está prestes a ser lançada no mercado, através de um produto na área do ensino e formação (Game-Based Learning), a plataforma GameLMS.

   

O IPS acolhe a apresentação oficial já no próximo dia 26 de outubro, a partir das 16 horas, numa sessão onde Carla Ventura, diplomada do IPS e CEO da empresa, falará sobre “Gamification e Game-Based Learning”, e Mário Martins, diretor da Forma-te (Associação Nacional da Formação e Ensino Profissional), tem a seu cargo a temática “A aprendizagem e as emoções”.

Os intervenientes no evento (inscrições gratuitas em https://gamelms.com/) são depois convidados a participar no concurso MilQuiz, com uma partida de jogo com tablets e smartphones, e a integrar uma sessão de trabalho em rede (networking).

Criada em fevereiro de 2016, a start-up MagicBit teve na sua origem o projeto MagicBit Edu, dedicado à criação de apps educativas para crianças, e foi já distinguida no âmbito do 12.º Concurso Poliempreende (1.º lugar na fase regional em Setúbal e 3.º lugar nacional), além de ter sido uma das finalistas na 5.ª edição do Concurso de Empreendedorismo da Acredita Portugal.

Ambos licenciados em Engenharia Informática pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal), os fundadores Carla Ventura e Francisco Fernandes (programador) recordam que, desde o início, quiseram “criar um projeto que combinasse a aprendizagem com a tecnologia e que promovesse a aquisição de conhecimentos, independentemente da idade, condição ou situação profissional”. “Com a nossa experiência na área do ensino e da formação”, prossegue Carla Ventura, “fomos motivados pela vontade de promover a aprendizagem com jogos, que têm efeitos de grande impacto nos seus utilizadores”.  

Surge assim a plataforma GameLMS, solução digital que a MagicBit escolheu para se lançar oficialmente no mercado, e que se destina a entidades de formação e ensino, introduzindo como inovação a possibilidade de os clientes “criarem as suas próprias partidas de jogos com os seus próprios conteúdos”. Com recurso a técnicas de Game-Based Learning, os formadores e professores “conseguem obter níveis mais elevados de retenção dos seus conteúdos e um aumento da motivação dos participantes”, conclui a diretora executiva da empresa.   

 

Fonte: IPS

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom