facebook youtube twitter

T Tech & Lazer

Roadshow MOCHE#DáTudo by Projeto_80 em Setúbal

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

  • Durante oito semanas, o roadshow vai visitar 36 escolas dos 18 distritos nacionais
  • Sessões sobre boas práticas de sustentabilidade e estímulo ao empreendedorismo e associativismo Sessões sobre boas práticas de sustentabilidade e estímulo ao empreendedorismo e associativismo vão chegar a milhares de alunos de todo o país

Nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, Pinhal Novo e Palmela vão receber o Roadshow MOCHE#DáTudo by Projeto_80, na Escola Secundária do Pinhal Novo e na Escola Secundária de Palmela.

Promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente, ANQEP - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, Direção-Geral da Educação, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Instituto Português do Desporto e Juventude, Quercus e Green Project Awards, esta viagem destinase a incentivar os jovens entre os 13 e os 18 anos a “Ocupar o seu lugar na História”, ao criar e agir em torno dos temas que fazem parte da sua realidade, com vista à promoção de uma cidadania mais ativa e relevante para um futuro sustentável.

Com a duração de um dia em cada escola, o Roadshow P80 conta com atividades que promovem a Sustentabilidade, Mobilidade, Associativismo e Solidariedade, Economia Circular, Empreendedorismo e Associativismo Juvenil e outras boas práticas, sempre num ambiente descontraído e com muita diversão.

O Roadshow é uma parte integrante do Projeto_80, um programa que incentiva os jovens a apresentarem a concurso projetos que fomentem o desenvolvimento sustentável, criados nas suas escolas e comunidades, que podem ir desde práticas de recolha seletiva a iniciativas promotoras da preservação de recursos naturais, voluntariado, entre outras.

As candidaturas podem ser submetidas até 31 de maio de 2018 no site oficial www.projeto80.pt, preenchendo o formulário de candidatura. A iniciativa é aberta a todas as escolas do país e cada escola pode inscrever mais do que um projeto, desde que com temáticas diferentes e equipas até 20 membros. Dos projetos submetidos, serão selecionados seis projetos finalistas que se tornam automaticamente candidatos à categoria “Iniciativa Jovem – Projeto80” do Green Project Awards Portugal 2018.

Para além do parceiro MOCHE, o Projeto 80 conta com o apoio da Luso Fruta, Sociedade Ponto Verde, Intra-Rail, Chronopost e ambar e que, em conjunto, têm participado nesta viagem de sensibilização e incentivo dos jovens portugueses para as temáticas da sustentabilidade, do associativismo e do empreendedorismo juvenil.

Calendário de escolas Roadshow P80 e outras informações em: www.projeto80.pt  e www.facebook.com/Projeto80.

 

Atividades do Roadshow

MOCHE Clash Tour School Edition | A ativação vai contar com os três jovens empreendedores responsáveis pelo sucesso do jogo português, Clash Royale, num workshop focado no Empreendedorismo Digital e na importância da Criatividade, como uma introdução ao Empreendedorismo Jovem. O Clash Royale é um jogo que mistura os conceitos de estratégia com cartas, num duelo entre 2 ou 4 jogadores, e já esteve presente nos maiores eventos de gaming nacionais envolvendo mais de 1.100 inscrições de jogadores. Neste âmbito, a MOCHE recria esta ativação - Moche Clash Tour School Edition - inspirando os jovens a tirarem partido das suas capacidades para que possam contruir projetos e ideias de negócio e terem sucesso a nível profissional.

Sociedade Ponto Verde – As aventuras do Rafa-Garrafa | Afonso Paiva, jovem humorista de Coimbra, é o convidado da SPV, entidade gestora da reciclagem de embalagens em Portugal, e interpretará um conjunto de rábulas dedicadas a várias personagens bem conhecidas da nossa atualidade, sempre com um tema em comum: desconstruir os preconceitos e mitos sobre a separação de resíduos de embalagem e evidenciar a reeducação dos hábitos quotidianos.

Luso Fruta | Sob o mote “Move-te pelas Árvores”, a Luso Fruta irá desafiar os jovens a “moverem-se” pela reflorestação da Serra do Buçaco, aliando a prática do exercício físico à preservação da natureza. A ação será promovida nas 36 escolas de Norte a Sul do país, disponibilizando pedómetros a todos os alunos que aderirem ao desafio da marca.

Intra_Rail Xcape - #explora PT | A ativação Intra_Rail Xcape #explora PT vai abordar, ao longo do roadshow, temas como a mobilidade juvenil e o turismo sustentável. Todos os elementos da equipa vencedora da categoria “Iniciativa Jovem” serão premiados com Passes Intra_Rail Xcape de três dias que incluem viagem de comboio CP e alojamento em Pousadas de Juventude, para conhecer o que de melhor o que o País tem para oferecer.

Instituto Português do Desporto e Juventude - Juventude e Participação! | O IPDJ vai realçar a importância do associativismo como escola de cidadania participativa e apresentar boas práticas associativas através de intervenções e dinâmicas, que incluem apresentações de associações juvenis e testemunhos de dirigentes associativos. Será ainda o momento para prestar informações, por exemplo, sobre a constituição de uma associação e os apoios existentes.

 

Fonte: GCI

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom