facebook youtube twitter

S Sociedade

Comunicado sobre Transtejo e Soflusa

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Transtejo e Soflusa

É preciso dar fiabilidade ao Serviço Público

Em reunião realizada no dia 3/10/2017 com o Ministério do Ambiente, podemos constatar, tal como vimos denunciando, que o plano de manutenção e docagem das embarcações, que seria necessário para manter a oferta pública de transporte fluvial sem sobressaltos e sem supressão de carreiras está com mais de 6 meses de atraso.
Esperamos que entrem ao serviço no mais curto espaço de tempo duas embarcações da Transtejo, uma de reserva para o Seixal e outra para o Montijo, de forma a não causar mais problemas aos utentes e trabalhadores.
Tal como sempre afirmámos, é necessário manter com regularidade os serviços de manutenção para as pequenas avarias, reforçando os serviços com mais trabalhadores, de forma a prevenir a avaria e não proceder ao arranjo só em último caso.
Na Soflusa é necessário repor as 6 embarcações no mais curto espaço de tempo, de forma a não existirem mais sobressaltos no serviço público, nem supressão de carreiras.
Entendemos que para dar a resposta necessária, de forma a melhorar o serviço público de transporte fluvial é necessário:
1 - Lançar com urgência um plano de renovação da frota (que preveja e valorize a incorporação de produção nacional), a formação e certificação dos trabalhadores e serviços da Transtejo e Soflusa que vão ter de garantir a manutenção regular das embarcações;
2 - Garantir que as embarcações têm as intervenções de manutenção que necessitam para garantir a sua operacionalidade até à sua substituição;
3 - Dotar o Orçamento de Estado de 2018, com a verba necessária para fazer face ao plano de manutenção e renovação de frota;
4 - A urgente manutenção dos pontões de acostagem;
5 - Efectuar os estudos necessários para que se possa proceder ao desassoreamento no Seixal de forma a não pôr em causa a navegabilidade naquele trajecto.


Por um transporte fluvial público e de qualidade!


Pela fiabilidade da Transtejo/Soflusa!


Por Transporte Fluvial a tempo e horas!


As entidades subscritoras:
União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, Federação Sindical dos Transportes, Sindicato dos Fluviais, Sindicato da Marinha Mercante, Sindicato dos Ferroviários, Comissão de Utentes da Margem Sul e Cais do Seixalinho, Câmaras Municipais Almada, Barreiro e Seixal.
 


Setúbal, Outubro 2017

 

transtejo

Fonte: União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom