facebook youtube twitter

S Sociedade

Gala solidária Pata D’Açúcar ajuda pessoas com diabetes

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe, no dia 20 de janeiro, sábado, a partir das 21.30 horas, a gala solidária Pata D’Açúcar, promovida pela associação com o mesmo nome, responsável por um projeto pioneiro em Portugal que resgata e treina cães para ajudar pessoas com diabetes.

A gala conta com diversos apontamentos musicais e artísticos, no âmbito de apoios dados por diferentes personalidades à associação. Isaac Alfaiate, DJ Christian F., Lúcia Mourinho, The Gift, Extreme Dogs e as Danças de Salão do Clube de Carnaxide Cultura e Desporto são os convidados. A entrada é livre.

A Associação Pata D’Açúcar, sem fins lucrativos, tem como objetivo impulsionar, promover, propor, proceder e auxiliar o treino de cães com vista à deteção antecipada de crises de hipoglicemia em pessoas com diabetes.

O projeto engloba duas causas sociais: ajudar pessoas com diabetes a ter um estilo de vida saudável e a sentirem-se seguras e, por outro lado, resgatar animais de canis que possam ser treinados para ser um animal de companhia importante na deteção de hipoglicemia.

 

patadacucar

 

Fonte e imagem: CM Seixal

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom