facebook youtube twitter

S Sociedade

Socorro em Risco no Concelho de Setúbal

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Os Bombeiros Voluntários de Setúbal e a Cruz Vermelha Portuguesa de Setúbal enfrentam sérios problemas operacionais depois de no inicio do ano o Comandante dos Bombeiros, Ex-Arbitro de Futebol e um dos responsáveis pelo Video Arbitro, João Ferreira ter apresentado a sua exoneração, evocando motivos profissionais, deixando no seu lugar a actual 2º Comandante Isabel Ferreira. 

Também no início do ano decidiu a Direcção da Cruz Vermelha de Setúbal afastar o Coordenador Local de Emergência, João Rodrigues.

Nos Bombeiros Voluntários de Setúbal o impacto é crescente com ambulâncias inoperacionais por falta de recursos humanos, estando de piquete 2 a 3 voluntários, uma vez que os restantes voluntários já teriam demonstrado em reunião de corpo activo a vontade de ver afastada do Comando a actual Comandante em substituição.

Também na Cruz Vermelha Portuguesa de Setúbal o número de turnos em que os meios se encontram inoperacionais é elevado no período nocturno, tendo os voluntários optado por esta forma de protesto contra o afastamento do Coordenador Operacional de Emergência.

O Socorro à população tem sentido atrasos significativos com a mobilização frequente de ambulâncias dos Corpos de Bombeiros dos Concelhos do Barreiro, Palmela e Sesimbra, uma vez que os meios que o INEM dispõe na cidade evidenciam ser insuficientes para as solicitações, tendo levado nos últimos dias a situações de despacho de meios mais de uma hora depois do alerta.

No passado dia 7, um acidente num dos acessos à Serra da Arrábida obrigou à mobilização de ambulâncias dos Corpos de Bombeiros de Palmela e Pinhal Novo tendo os feridos graves sido transportados para os Hospitais do Barreiro e Garcia de Orta, por incapacidade de resposta tanto dos Bombeiros de Setúbal como por parte da Cruz Vermelha Portuguesa de Setúbal, evidenciando o risco que os Setubalenses neste momento enfrentam!

Despacho. 

 

26610861 10213104406257266 2075490284 o 002

 

Fonte: António Marques

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom