facebook youtube twitter

S Sociedade

DBRS sobe ratings de longo prazo do Santander Totta para A (L)

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

“Com a aquisição do Banco Popular Portugal, o Santander passa a ter uma posição mais reforçada no mercado, ao mesmo tempo que solidifica a sua posição como Banco número dois em Portugal”, refere a agência.

 

  • Santander Totta continua a ter os melhores ratings da Banca portuguesa

 

A agência canadiana DBRS melhorou hoje os ratings de longo prazo do Santander Totta, de BBB (high) para A (low).  
 
A DBRS reafirmou ainda os ratings de curto prazo do Banco em R-1 (low), mantendo a perspetiva para ambos os ratings como estável.
 
A revisão das notações do Santander Totta acontece depois da agência ter reafirmado os ratings de longo prazo do Santander. A DBRS salienta “o papel importante que o Santander Totta desempenha enquanto subsidiária do Santander”, referindo ainda ”a estabilização do ambiente bancário em Portugal”.  
 
Destaca também que “com a aquisição do Banco Popular Portugal, o Santander passa a ter uma posição mais reforçada no mercado, ao mesmo tempo que solidifica a sua posição como banco número dois em Portugal”.
 
O Rating do BST fica assim três notches acima da República.   
 
Em setembro, a S&P já tinha subido o rating do Banco Santander Totta para BBB- e a Moody’s reafirmado o rating do Banco após a aquisição do Banco Popular Portugal.  
 
As atuais notações de rating da dívida de longo prazo do Banco Santander Totta em comparação com os níveis da República Portuguesa são as seguintes: Fitch – BBB (Portugal – BB+); Moody’s – Ba1 (Portugal – Ba1); S&P – BBB- (Portugal – BBB-); e DBRS – AL (Portugal – BBBL).

 

Fonte: Santander Totta

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom