facebook youtube twitter

S Sociedade

Prémio de Voluntariado Universitário

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Escola Inclusiva, Herança Madeirense, MOVE Açores e U.Dream ganham Prémio de Voluntariado Universitário

 

  • Os grandes vencedores da 2.ª Edição do Prémio de Voluntariado Universitário 2017 foram: Escola Inclusiva, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo; Herança Madeirense, da Universidade da Madeira; MOVE Açores - Porta a Porta, da Catolica Lisbon School of Business & Economics; e o U.DREAM, da Universidade do Porto/Católica do Porto/Universidade do Minho e Universidade de Aveiro
  • Os projetos vencedores foram premiados entre quatro categorias – Comunicação, Comunidade, Ideias e Projeto – numa cerimónia que contou com a presença e a intervenção final do presidente do Banco Santander Totta, António Vieira Monteiro
  • Para além dos prémios monetários, o Santander Totta oferece mentoria de apoio à prossecução dos objetivos dos projetos durante o período de um ano e promove a divulgação dos mesmos, procurando assim também mobilizar a opinião pública para a prática do voluntariado

 

Já são conhecidos os quatro vencedores da 2.ª Edição do Prémio de Voluntariado Universitário (PVU) Santander Universidades, premiados entre os 10 finalistas apurados numa seleção que envolveu 50 candidaturas de 12 distritos e regiões do País mobilizando 5.000 voluntários em causas diversas, com impacto em mais de 886 mil beneficiários.
 
A cerimónia de anúncio dos 4 grandes vencedores teve lugar no auditório da sede do Banco Santander Totta em Lisboa e contou com a presença e a intervenção final do presidente do Banco, António Vieira Monteiro.
 
Os vencedores, agora anunciados, abrangem distritos como Aveiro, Braga, Lisboa, Porto e Viana do Castelo, para além da Região Autónoma da Madeira. Os temas dos projetos dizem respeito à Inclusão Social, Educação e Promoção do Voluntariado. Entre os principais alvos dos projetos de solidariedade social, destacam-se as famílias carenciadas, mas também crianças, jovens e idosos.  
 
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Universidade da Madeira, Catolica Lisbon School of Business & Economics, Universidade do Porto, Universidade Católica do Porto, Universidade do Minho e Universidade de Aveiro são as Instituições do Ensino Superior que participam nos projetos vencedores. Saiba mais em: pvu.ajudamos.pt

 

Os vencedores do Prémio Voluntariado Universitário 2017 são:


1. PVU COMUNIDADE: Escola Inclusiva
IES Associada: Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Distrito: Viana do Castelo

Vídeo do Projeto: ESCOLA INCLUSIVA
Objetivo: Atuar na comunidade de acordo com as necessidades identificadas pelas instituições parceiras, em todas as áreas e sempre com objetivos de inclusão social.


2. PVU PROJETO: Herança Madeirense
IES Associada: Universidade da Madeira
Região: Madeira
Vídeo do Projeto: HERANÇA MADEIRENSE
Objetivo: Dinamizar e divulgar o património da região, promovendo parcerias para a realização de visitas guiadas acompanhadas por voluntários, recebendo em troca donativos que são utilizados para reforçar os apoios sociais aos alunos mais carenciados da Universidade.


3. PVU IDEIAS: MOVE Açores - Porta a Porta
IES Associada: Catolica Lisbon School of Business & Economics  
Distrito: Lisboa
Vídeo do Projeto: MOVE AÇORES - PORTA A PORTA
Objetivo: Formar famílias desfavorecidas de 3 localidades em S. Miguel (Açores), contribuindo para a sua inclusão social através de maior conhecimento para gestão do orçamento familiar e incentivo à criação de rendimentos alternativos (identificando oportunidades de trabalho / empreendedorismo); cada intervenção deverá prolongar-se por 6 meses, em que cada voluntário acompanha 2 a 3 famílias (6 voluntários em cada missão).


4. PVU COMUNICAÇÃO:  U.DREAM
IES Associada: Universidade do Porto / Universidade Católica do Porto / Universidade do Minho / Universidade de Aveiro
Distrito: Porto
Vídeo do Projeto: U.DREAM
Objetivo: Formar os estudantes universitários voluntários para os capacitar para o desenvolvimento das atividades da associação, formando melhores cidadãos e uniformizando a qualidade dos voluntários (sobretudo num período de expansão do projeto: Porto - Braga - Aveiro). O projeto que candidata é a formação dos voluntários, o que é relevante numa perspetiva de qualidade e sustentabilidade da associação.

 

 

Fonte: Santander Totta

 

 

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom