facebook youtube twitter

S Sociedade

Apreensão de embarcação; traficante de estupefaciente

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Diretoria do Sul, 13 de novembro de 2017

 

Polícia Judiciária apreende embarcação utilizada no tráfico de estupefacientes

 

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, com a colaboração da Força Aérea Portuguesa e em articulação com o Servicio de Vigilancia Aduanera de la Agencia Tributaria e o Cuerpo Nacional de Policia de Espanha, procedeu à apreensão de uma lancha utilizada por uma organização internacional de tráfico de estupefacientes.

Com sede na província espanhola de Huelva, a organização colocou a embarcação numa marina no Algarve, a partir da qual se deslocava a Marrocos para efetuar o carregamento de haxixe e subsequente transporte para a costa portuguesa e espanhola, onde fazia o transbordo do estupefaciente para outras embarcações, regressando novamente à marina sem vestígios da droga.

Em Espanha, no final da semana passada foram detidos dez elementos da organização, os quais foram presentes à Audiencia Nacional, em Madrid, tendo ficado seis deles em prisão preventiva.

Esta organização está referenciada com um descarregamento de cerca de duas toneladas de haxixe em Espanha, continuando-se com diligências de investigação no sentido de a relacionar com descarregamentos em território português.

 

pjembarque

 

 

Departamento de Investigação Criminal de Leiria, 13 de novembro de 2017

 

Detenção de traficante de estupefacientes

Foi detida uma mulher ao tentar introduzir haxixe em Estabelecimento Prisional

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e com a colaboração do Estabelecimento Prisional destinado a jovens, desta cidade, procedeu à identificação e detenção em flagrante delito de uma mulher pela autoria de crime de tráfico de estupefacientes agravado.

A detenção ocorreu quando a suspeita procurava fazer introduzir naquele estabelecimento prisional uma quantidade de haxixe, num total de 100 doses individuais, que transportava dissimulada no vestuário.

A detida de 48 anos de idade é auxiliar numa Junta de Freguesia e vai ser presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

 

Fonte: Polícia Judiciária

 

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom