facebook youtube twitter

S Sociedade

Centenas de pessoas na Receção à Comunidade Educativa

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A encerrar a programação de “A Escola Somos Todos Nós”, cerca de 300 docentes e não docentes participaram na Receção à Comunidade Educativa, a 10 de novembro, na ADAO - Associação para o Desenvolvimento das Artes e Ofícios.

O Presidente do Município do Barreiro, Frederico Rosa, os vereadores da CMB e os presidentes de junta e Uniões de Freguesias do Concelho participaram nesta festa da comunidade educativa.

 rececao1

 

À ADAO, Frederico Rosa expressou uma palavra de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, num espaço de “excelência” para a aprendizagem, aberto a receber alunos e professores das escolas.  

Aos professores endereçou uma palavra de gratidão pelo trabalho realizado.

A Educação é, para Frederico Rosa, “a base da nossa sociedade e uma das áreas prioritárias do nosso mandato”. Na sua opinião é fulcral o caminho que “vamos trilhar juntos e é muito importante que façamos a apologia do passado, mas é muito importante que todos juntos consigamos ultrapassar as barreiras e os desafios que temos pela frente”.

“Cultura de exigência”

No âmbito das várias visitas às escolas do 1º Ciclo do Concelho, nas quais têm tido conhecimento dos problemas existentes, deixou o repto: “cobrem-nos o trabalho que estamos a fazer. Temos de ter uma cultura de exigência e queremos que comece connosco”.

Salientou dois desafios para o futuro: o de “preparar as crianças e a nossa cidade para os desafios do século XXI” e o de “fixar população jovem no Concelho, contribuindo para o rejuvenescimento da nossa cidade”.

Na sua opinião, todos devem olhar o futuro “com uma grande capacidade de trabalho no presente, porque se o futuro é nosso, o trabalho é de hoje”.

O Município do Barreiro homenageou, na ocasião, os seguintes docentes e não docentes que se aposentaram no ano letivo de 2016/2017:

Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva

- António Manuel Cruz Pereira – (docente)

- Maria Gertrudes Antão – (docente)

Agrupamento de Escolas do Barreiro

- Maria Natália Fonseca – (não docente)

Agrupamento de Escolas de Casquilhos

- Augusto Palhais Lourenço – (docente)

Agrupamento de Escolas Sto André

- Maria Fernanda Cortinhal – (não docente)

- Benta Mendes Dias – (não docente)

Agrupamento de Escolas Sto. António

- Gertrudes Rosa Oliveira – (não docente)

- Mariana Ramos Espada – (não docente)

- Beatriz Cambado – (não docente). 

A banda "Play 4 You" animou a noite.

 

rececao2

 

Poderá consultar mais fotos na página de Facebook do Município, em: https://www.facebook.com/municipio.barreiro/posts/1966696386914611 .

 

Fonte e imagens: CM Barreiro

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom