Análise do Lenovo Yoga 530: híbrido de laptop elegante e versátil é uma ótima opção de médio porte

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

O Lenovo Yoga 530 é uma das máquinas de médio porte mais recentes do mercado.



Chamado de Flex 14, nos EUA é um laptop híbrido dois em um, o que significa que pode ser usado como um laptop padrão ou como um tablet.



Existem três versões deste Laptop com especificações ligeiramente diferentes, mas a que eu olhei é o processador AMD Ryzen 7, com Radeon Vega Graphics, 8 GB de RAM, disco rígido de estado sólido de 256 GB.




Projeto


O 530 apresenta um design fosco e elegante, que parece atraente, embora um pouco sem graça. Os únicos detalhes que ficam aparentes quando o laptop está fechado são as dobradiças, além de algumas portas nas laterais, um sutil pequeno logotipo preto no canto superior direito. Uma vez aberto, você é recebido com a visão de uma tela de 14 Full HD. A tela tem apenas pequenas molduras na parte superior, esquerda e direita da tela, mas infelizmente uma grande moldura na parte inferior.

Acabamento fosco em metal escovado.


A base do 530 também tem um acabamento fosco em metal escovado. Sem LEDs, grandes aberturas de ventilação ou logotipos enormes, este laptop é elegante sem parecer vistoso. Há um teclado retroiluminado que não é muito grande ou pequeno, com teclas de função na parte superior. Track pad na parte inferior é um tamanho decente e fácil de usar. Um detalhe um pouco fora do lugar é um pequeno quadrado cinza no canto inferior direito do corpo. Este é o scanner de impressão digital integrado e, embora perceptível, não atrapalha a estética limpa dos laptops. Embora a maior parte do case seja feito de plástico rígido, ele ainda parece sólido e possui uma qualidade de construção impressionante para o peso.

A parte inferior é bastante mínima com uma ventilação e dois alto-falantes. O design é elegante e não ficaria fora de lugar nas mãos de um trabalhador de escritório ou jogador.



ovos de pato de garçonete chocados



Portas

Baixo peso e poder de processamento para software criativo.



O Lenovo Yoga 530 possui duas portas USB 3.0, um slot USB tipo C e slot para cartão HDI e SD, o que é realmente útil em um laptop portátil, especialmente para criativos, incluindo fotógrafos, cinegrafistas e designers que precisam de entradas extras, baixo peso e processamento poder para software criativo. Há um conector padrão de 3,5 mm e uma trava Kensington.




Recursos



O Lenovo Yoga 530 possui uma tela de toque completa de 1920 x 1080, que é muito nítida e as cores ficam ótimas. No entanto, não parece brilhante o suficiente quando estou fora ou em uma área bem iluminada. A tela sensível ao toque foi muito rápida e precisa e também é compatível com uma caneta que seria ainda mais útil para criativos que desejam aumentar a precisão de seu trabalho.

Os sistemas de dobradiças 360 me surpreenderam. Eu pensei que era um truque que eu nunca usaria, mas foi bastante útil especialmente para quando você tem espaço limitado, como assistir a filmes em um trem ou em uma cafeteria. No entanto, no modo tablet, parecia mais um laptop fingindo ser um tablet e um pouco pesado devido ao seu tamanho grande e ao quão estranho pode ser segurar, especialmente com um teclado do outro lado. Também vale a pena notar que não há lábio ou trava no topo, tornando o 530 um pouco desajeitado para abrir no início até você se acostumar.

Os alto-falantes Harman estão na parte inferior do laptop. Esse posicionamento parece uma escolha estranha, como ao usar o laptop normalmente. Isso é bom se você tiver colocado o laptop em uma superfície dura que devolverá o som de volta para você. No entanto, superfícies mais macias, como uma cama ou sofá, abafarão o som. O posicionamento dos alto-falantes faz muito mais sentido quando a tela é virada para trás como os alto-falantes e agora em uma posição mais natural voltada para você. Os alto-falantes, no entanto, têm uma boa quantidade de volume e, com a adição do processamento premium de áudio Dolby, a qualidade do som é realmente boa.

A Lenovo afirma que a bateria dura até 10 horas, mas realisticamente a bateria durou apenas cerca de 5 horas - e isso sem fazer nada extenuante. Ao jogar, a bateria durava cerca de três horas, dependendo do jogo. Felizmente, o laptop também possui carregamento rápido, o que significa que 15 minutos de carga podem fornecer mais duas horas de bateria.


O Yogo 530 tem um peso baixo a moderado de 1,6Kg. Embora não seja tão leve quanto um Macbook pro 13, é muito mais leve que a linha XPS da Dell, por exemplo. Eu não achei nada difícil de carregar por longos períodos de tempo.

Os jogos que eu executei não eram exatamente potências, mas o laptop os executava com taxas de quadros em torno da marca de 25fps. Isso significa que, embora você possa jogar aqui, não espere que os jogos AAA tenham a melhor aparência. Os fãs ficaram muito quietos a maior parte do tempo e mesmo quando entraram em ação para esses aplicativos pesados, como edição de jogos e vídeos, não eram muito barulhentos.
Conclusão

Embora não dê à Apple noites sem dormir, é um laptop notável pelo preço e um ótimo polivalente. Fiquei desapontado com o brilho da tela e a fraqueza da bateria, mas fiquei agradavelmente surpreso com o quão rápido e ágil o Yoga 530 realmente é. O rápido processador AMD Ryzen 7 lidou com a edição de fotos, assistindo a vídeos e jogos leves com facilidade. Acrescente a isso o preço, o baixo peso e o respeitável número de portas, este não é um modelo a ser esquecido - especialmente se você planeja mantê-lo em casa ou no escritório.

No geral, o Lenovo Yogo 530 parece ser muito mais do que a soma de suas partes. Embora nenhum recurso ou especificação o coloque muito à frente do pacote, todos esses recursos inteligentes e excelente design se unem e formam um laptop notável.

O laptop Lenovo Yoga 530 AMD Ryzen 7 está atualmente disponível por £ 749,99.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: