Revisão do Mighty Goose: Esta aventura retrô de corrida e arma não é um gingado no parque

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Os gansos certamente estão aproveitando seu momento de destaque, com o Untitled Goose Game da House House abrindo caminho para esse sucesso imprevisto.



Mas essa é a beleza dos jogos indie, você nunca sabe o que vai conseguir. Desta vez, a espécie está caminhando para a caótica aventura espacial de Blastmode e Playism, Mighty Goose.

Mighty Goose é uma aventura de corrida e arma estilosa que claramente presta homenagem ao clássico Metal Slug da SNK. A história gira em torno do lendário caçador de recompensas Goose enquanto ele luta com o Void King e seu vasto exército.



Mighty Goose viajará para diferentes planetas lutando contra hordas de inimigos com suas máquinas de guerra épicas enquanto resgata aliados.



Mighty Goose pode usar uma de suas muitas máquinas de guerra para enfrentar inimigos (Imagem: Playismo)

O enredo de Mighty Goose é um passeio divertido com todas as porções de um desenho animado dos anos 90. A escrita cômica é de primeira qualidade com cada personagem deixando uma impressão duradoura. O enredo pode não ser tão profundo quanto alguns podem esperar, mas tudo se encaixa e anda de mãos dadas com o ritmo acelerado do jogo.

Mighty Goose parece impressionante em seu vibrante mundo de 16 bits, invocando todos os tipos de nostalgia com referências a clássicos como Metal Slug e os mais recentes Mercenary Kings.



O design de personagens de Mighty Goose é bastante simples, mas consegue parecer liso durante as cenas. Suas animações cômicas são uma verdadeira alegria de assistir e, sem dúvida, criarão muitos momentos virais nas mídias sociais.

Os designs dos inimigos começam a parecer muito únicos, mas rapidamente se tornam repetitivos, pois muitos dos Void King reaparecem com frequência ao longo do jogo. As batalhas contra chefes são fantásticas com seus detalhes intrincados, fazendo com que pareçam novos e únicos.



Mighty Mode é uma habilidade visualmente impressionante (Imagem: Playismo)

Visualmente Mighty Goose é um espetáculo caótico com todas as pequenas adições, como explosões divididas RGB, balas caindo, Mighty Mode e muito mais, fazendo com que ele se destaque de tantos jogos indie no mercado. A trilha sonora é incrível, com cada batida retrô, adicionando uma atmosfera extra a cada situação.

O jogo empresta o locutor épico de Metal Slug, que também grita de maneira exagerada no início de uma missão ou quando você pega uma nova arma.

Esse retrocesso obviamente não é original, mas claramente se sente em casa neste jogo, por isso é totalmente bem-vindo.

A jogabilidade em Mighty Goose é bastante direta, os jogadores viajarão para diferentes planetas que servem como vários níveis e causarão caos até a batalha final do chefe. Cada nível é preenchido com objetivos para completar com um pouco de retrocesso, felizmente, cada um é bastante simples.

Existem vários segredos para encontrar ao longo do jogo, mas em poucas palavras, os jogadores simplesmente correrão e atirarão muito. Os designs dos níveis podem ser simples, mas a ação em Mighty Goose compensa sua direção linear. A jogabilidade sempre foi divertida e frenética o tempo todo, realmente não há um momento de tédio com toda a honestidade.

As batalhas contra chefes são fantásticas, cada uma oferecendo um desafio muito diferente que parece tão satisfatório quando derrotado.

Sempre há inimigos mais do que suficientes para enfrentar (Imagem: Playismo)

A jogabilidade pode ficar ridiculamente louca em certos pontos, com dezenas de inimigos atacando ao mesmo tempo, mesmo enquanto você tenta derrotar o chefe. Isso pode ser muito caótico para alguns, mas alguns, como eu, apreciarão o desafio e abraçarão a anarquia.

O jogo é muito generoso com a quantidade de saúde espalhada em cada nível, para que os jogadores não se sintam realmente em perigo até esses grandes momentos.

Descobri que os checkpoints estavam distribuídos de forma desigual ao longo de cada estágio, o que se mostrou brutal quando sua saúde finalmente se esgota e você se encontra de volta ao início do nível.

No entanto, os jogadores se familiarizarão com a mecânica do jogo, pois há uma curva de aprendizado íngreme desde o início. Mighty Goose não está sozinho nesta aventura, pois ele tem uma série de companheiros que podem ser desbloqueados ao longo da aventura.

Há tanto caos acontecendo em todos os momentos (Imagem: Playismo)

Cada companheiro é controlado pela CPU durante o modo single player, mas uma vez que o co-op é desbloqueado, seu amigo pode entrar para ajudá-lo contra as hordas de inimigos. Co-op é muito divertido, mas nenhum dos personagens realmente combina com Mighty Goose. Os jogadores terão acesso à arma normal de Mighty Goose no início, que funciona na maior parte.

Mas usando a moeda do jogo, os jogadores podem encomendar novas armas e máquinas de guerra para ajudá-los. O jogo também possui um Arsenal que os jogadores podem acessar antes de cada missão. A partir daqui, os jogadores podem atualizar o Mighty Goose com várias novas habilidades e, finalmente, trocar o ataque de buzina hilário, mas inútil.

A habilidade mais gloriosa de Goose é seu Modo Poderoso, que não apenas parece liso, mas permite que os jogadores causem todos os tipos de carnificina.

Pode ser difícil ver o fogo inimigo com muitas explosões e efeitos na tela ao mesmo tempo (Imagem: Playismo)



Mighty Goose é um jogo muito curto que foi um pouco decepcionante, a montanha-russa de ação de 2-3 horas me deixou querendo mais. Dizendo isso, fora da campanha principal, há uma quantidade razoável para desbloquear, o que manterá o perfeccionista ocupado por um tempo.

Eu acho que isso também será um grande sucesso com os speedrunners que vão querer terminar cada nível com o mínimo de dano possível para obter melhores classificações.

Mighty Goose tem muito escondido sob seu exterior descarado e os jogadores ficarão surpresos com a quantidade de profundidade dentro do jogo.

Os designs de níveis não são tão elaborados quanto outros jogos do gênero, no entanto, há tanta ação e diversidade no combate que fará com que os jogadores voltem para mais.

A mecânica do jogo é muito intuitiva, o que é bom porque acompanhar toda a ação pode ser difícil às vezes, com balas vindo de todas as direções.

Últimas análises de jogos

A principal coisa que fará uma enorme diferença no início do jogo é decidir se deve usar o disparo automático. Pode parecer barato, mas alguns jogadores apreciarão esse recurso, pois torna mais fácil derrubar inimigos e realizar propinas antes de pegar a metralhadora.

Veredito

Mighty Goose realmente não adiciona nada de novo ao gênero, mas sua ênfase excessiva no que torna os jogos run 'n' ótimos é onde está a beleza.

Realmente não houve um momento de tédio neste jogo com cada nível cheio de adrenalina enviando calafrios na minha espinha. Às vezes, pode haver um pouco de caos demais, dificultando a verificação do que realmente está acontecendo, mas isso é um descuido.

Jürgen Klopp para Liverpool

Meu principal problema é a duração do jogo, que foi agridoce, mas me deixou querendo mais. Os visuais de pixel fortes de Mighty Goose combinados com sua ação maravilhosa o tornam um dos melhores jogos indie no momento.

Mighty Goose já está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Linux, macOS, PlayStation 5

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: