O relógio inteligente de rastreamento de crianças é perigosamente inseguro graças à segurança terrível

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Pais que compraram um MiSafes relógio inteligente para rastrear seus filhos estão sendo aconselhados a jogá-lo fora, tão ruim é a segurança do dispositivo.



Os relógios são usados ​​por pais preocupados para acompanhar onde seus filhos estão usando GPS e redes de telefonia móvel.



Pesquisadores de segurança descobriram que os relógios não tinham absolutamente nenhuma criptografia para proteger os dados enviados pela Internet. a BBC informa . Eles também alegaram que não havia segurança na conta da criança.



O resultado disso é que é possível que as pessoas acessem uma foto de perfil da criança, seu nome, data de nascimento e sexo. Os números de telefone dos pais também estavam disponíveis, assim como o número de telefone do próprio aparelho.

Qualquer um pode estar observando seu filho, parece

Qualquer um pode estar observando seu filho, parece (Imagem: MiSafes)

Era até possível usar o cartão SIM nos relógios para fazer chamadas às custas do proprietário. Números de taxa premium podem ser discados, dando aos hackers a oportunidade de pagar grandes contas.



À medida que os testes continuavam, a empresa, Pen Test Partners, percebeu que era possível ouvir o áudio do relógio da criança, bem como rastrear suas localizações atuais e passadas.

Eles até conseguiram configurar o relógio para alertá-los quando a criança chegasse em uma área específica.



Em seu site a empresa de testes disse '[o hack] não exigia habilidade avançada, estava dentro da capacidade de um invasor com habilidades básicas de codificação usando apenas ferramentas gratuitas.'

Projetado para dar tranquilidade aos pais, os relógios podem colocar as crianças em risco, diz empresa de segurança (Imagem: MiSafes)

Essas falhas podem ser usadas por abusadores para coletar informações sobre seus alvos para aliciamento. Com informações tão detalhadas, eles poderiam facilmente tranquilizar uma criança de que eram uma pessoa confiável.

A Pen Test Partners também disse que 53 outras marcas foram afetadas por problemas semelhantes. A empresa diz que até um milhão de dispositivos no total podem ser perigosamente inseguros.

Os parceiros de teste de caneta puderam ver que existem cerca de 14.000 desses dispositivos MiSafes sendo usados ​​atualmente.

Mídia social
Mais Lidos
Não perca

Veja Também: