facebook youtube twitter

P Política

Análise dos resultados autárquicos

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

pslogos

 

 

 

 

FEDERAÇÃO DISTRITAL DE SETÚBAL

NOVAS AUTARQUIAS PS DÃO FORÇA AO DISTRITO

A Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista orgulha-se dos resultados obtidos pelo Partido nas recentes eleições autárquicas, posição reiterada nos órgãos federativos já reunidos que procederam à análise dos mesmos.
As importantes e múltiplas vitórias alcançadas no distrito são imputáveis em primeiro lugar aos eleitores que as expressaram pelo voto. No entanto, elas não são dissociáveis da abnegada ação dos dirigentes das concelhias e das secções do Partido, bem como dos candidatos e dos militantes e simpatizantes que se empenharam.  
A articulação permanente promovida pela Federação e desta com a direção nacional conduziu a uma unidade politica na atuação suportada em programas, candidaturas e candidatos à altura.  
A resposta dos eleitores não deixa margem para dúvidas.
Os resultados alcançados vão muito para além da significativa votação que o PS obteve.
A participação eleitoral no Distrito de Setúbal, objetivo pelo qual os militantes socialistas se bateram traduziu-se numa diminuição da abstenção em 3,9%.
O crescimento da votação no Partido Socialista, em mais cerca de 25 mil votos – o distrito teve mais 30 452 novos eleitores – ocorreu quer em concelhos onde os cadernos eleitorais diminuíram no número de eleitores, quer naqueles onde aumentaram, resistindo ainda em Setúbal.
O PS passou a deter a gestão de 5 Câmaras Municipais, 2 delas com maioria absoluta, Montijo e Sines, reconquistando 2, Alcochete e Barreiro e, pela primeira vez, na história da democracia saiu vitorioso em Almada. Também pela primeira vez retirou a maioria absoluta à CDU em Palmela, Moita e Seixal. Em termos gerais distritais, comparativamente às eleições de 2013, o PS obteve mais 71 mandatos autárquicos, a saber: 6 nas Câmaras Municipais, 19 nas Assembleias Municipais e 46 nas Assembleias de Freguesias. Sendo ainda de referir a eleição de mais 10 presidentes de juntas de freguesia.  
A 1 de outubro o PS obteve no distrito mais 26116 votos, um acréscimo de 5,45% relativamente a 2013, e detém agora um total de 421 mandatos autárquicos (42 nas Câmaras Municipais, 119 nas Assembleias Municipais, 260 nas Assembleias de Freguesia)
Com a vitória do PS o distrito ganhou condições para dar passos em frente e afirmar-se como um distrito moderno e cosmopolita. É que os eleitos do PS não deixarão de contribuir para o reforço do progresso e do desenvolvimento de acordo com as propostas apresentadas, integrando um projeto mais vasto. Deste fazem parte o aeroporto do Montijo, infraestrutura fundamental para novas dinâmicas na região, a alavancagem de um projeto potenciador para arco ribeirinho tanto mais que a maioria dos Municípios é agora de governação socialista e, ainda, a concretização do compromisso eleitoral assinado por todos os candidatos do PS aos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa e que se prende com um novo olhar e compromisso para a mobilidade no espaço da área metropolitana de Lisboa.


7 de outubro de 2017

 

Fonte: Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom