facebook youtube twitter

P Política

CDU é a força mais votada na Região de Setúbal

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Compromisso inabalável com os trabalhadores e o povo!


A Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP, reunida a 4 de Outubro de 2017, procedeu à análise dos resultados das Eleições Autárquicas do dia 1 de Outubro, e discutiu as principais linhas de intervenção para o desenvolvimento da luta.


I. Sobre as Eleições Autárquicas
O resultado das Eleições Autárquicas de dia 1 de Outubro confirma a CDU como a grande força de esquerda no Poder Local Democrático. A CDU mantém a presença em todo o território nacional, com a manutenção no essencial da sua expressão eleitoral, com mais de meio milhão de votos.
Na região de Setúbal, a CDU é a força mais votada, com maior número de presidências de câmara municipal (5) e de junta de freguesia (22) e com maior número de mandatos em assembleias municipais, o que confirma a confiança das populações no desenvolvimento do projecto autárquico do PCP e da CDU.
A perda da presidência das Câmaras Municipais de Alcochete, Almada e Barreiro, bem como de 8 juntas de freguesia, é o aspecto mais negativo deste resultado. Retira força à defesa dos serviços públicos, dos direitos dos trabalhadores, da participação democrática.
Os mais de 350 eleitos da CDU na Região, em maioria ou em minoria, exercerão o seu mandato com trabalho, honestidade e competência, na continuidade dos mandatos anteriores. A DORS do PCP assume como objectivo recuperar e reforçar as posições da CDU.
A DORS do PCP sublinha o valor e a importância do trabalho e intervenção dos eleitos da CDU, no quadro da acção geral do Partido, na defesa dos direitos das populações e dos trabalhadores, na luta pela construção de um Portugal desenvolvido e soberano.

Os trabalhadores e a população da Região de Setúbal contam com a determinação, intervenção e luta dos eleitos da CDU para defender os seus direitos e construir uma vida melhor. A DORS do PCP saúda os militantes, candidatos e activistas do PCP, do PEV e da ID, a JCP e a Juventude CDU, e os muitos milhares de homens, mulheres e jovens sem filiação partidária, que se juntaram a nós, e que tomaram como seu o espaço de realização de transformação das condições de vida que é a CDU.
Prosseguiremos juntos nesta intervenção que confirma a CDU como a grande força de esquerda no Poder Local Democrático, profundamente ligada aos problemas e aspirações dos trabalhadores e do povo, força indispensável para construir um futuro melhor e dar corpo à política patriótica e de esquerda que o País precisa.
A DORS saúda os 112.144 eleitores que confiaram na CDU, muitos dos quais pela primeira vez, e assegura-lhes que o seu voto será honrado e respeitado.

II. Dinamizar a intervenção política, reforçar o Partido


A DORS do PCP apela aos militantes e às organizações para que lancem uma forte e dinâmica acção política, que se expresse: - numa campanha de valorização do trabalho e dos trabalhadores, pela fixação do salário mínimo nacional em 600€ em Janeiro de 2018; - no Comício “Pela defesa, reposição e conquista de direitos”, no próximo dia 14 de Outubro, em Almada; - numa jornada nacional de contacto com os trabalhadores e as populações, que decorrerá nos próximos dias 26, 27 e 28 de Outubro; - nas comemorações do Centenário da Revolução de Outubro, com destaque para o Comício no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 7 de Novembro; - no reforço e desenvolvimento da luta dos trabalhadores e de amplas camadas sociais, em defesa dos seus direitos e aspirações; - no reforço do Partido, em particular com uma acção geral de recrutamento.
Setúbal, 4 de Outubro de 2017.
A Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP

 

pcp

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom