facebook youtube twitter

P Política

CMB aprova por unanimidade moção do PSD a exigir um serviço de maior qualidade à Soflusa

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O PSD apresentou ontem uma moção em reunião de câmara a exigir a reposição integral das carreiras suprimidas em horas de ponta e a garantia da qualidade do serviço prestado e a devolução da verba dos passes no período em que a empresa admitiu não ter capacidade para assegurar as ligações em hora de ponta.

José Paulo Rodrigues, que substituiu nesta sessão o vereador social-democrata Bruno Vitorino, apresentou um documento que pede também ao Governo o reforço financeiro para assegurar a total operacionalidade da frota da Soflusa.

“Nos últimos meses, ocorreram vários os constrangimentos que têm afetado os passageiros desta travessia, nomeadamente redução de carreiras em horas de ponta, atrasos e perda de qualidade do serviço”, recorda.

Os acontecimentos que marcaram os dias 09 e 13 de outubro em que só estiveram operacionais com 4 (quatro) embarcações, quando são necessárias pelo menos 6 (seis) embarcações para assegurar o serviço mínimo, também foram lembrados.

Neste período a própria empresa chegou a emitir um comunicado onde apelava aos utentes para não utilizarem o serviço em horas de ponta.

“Os passageiros não podem continuar a sair lesados com este tipo de situações, que vêm diminuir a confiança dos utentes nos serviços que são prestados”, pode ler-se no documento.

José Paulo Rodrigues considera ainda que esta situação também vem “prejudicar a imagem do Barreiro, pois muitas pessoas procuram o concelho tendo em conta a sua proximidade com Lisboa através do transporte fluvial”.

No âmbito desta moção, que foi aprovada por unanimidade, vai ser solicitada uma reunião ao Ministro do Ambiente para analisar a situação do transporte fluvial da Soflusa na ligação Barreiro-Lisboa, propondo ainda ao Governo o desenvolvimento de um plano para transporte fluvial no Estuário do Tejo, em colaboração com os municípios de Lisboa, Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.

 

Fonte: PSD Barreiro

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom