facebook youtube twitter

P Política

Autarquia aprova mais de 38 mil euros para material escolar

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Câmara Municipal do Montijo aprovou, na reunião de câmara de 8 de novembro, uma verba no valor de 38 437, 31 euros para aquisição de material de desgaste no ano letivo 2017/2018 a atribuir aos agrupamentos de escolas do concelho.

“Estamos a aprovar uma verba que vamos transferir para os agrupamentos para a componente de apoio à família a crianças de educação pré-escolar”, sublinhou a vice-presidente Maria Clara Silva, entendo ser necessário esclarecer o destino da verba uma vez ser do seu conhecimento que “há famílias que dão dinheiro a professores e educadores para custos para os quais estamos aqui a aprovar verbas”. 

“Não se justifica que se sobrecarregue as famílias, inclusive no pré-escolar. O Ministério da Educação atribui uma verba anual por sala de pré-escolar de 350 euros. A câmara, ainda, apoia e, obviamente, que não estamos a falar de material didático como jogos, livros e brinquedos porque esse a câmara adquire e não tem nada a ver com esta situação” disse a vice-presidente.

As verbas foram distribuídas de acordo com o número de alunos: “ao Agrupamento do Montijo vamos atribuir à componente de Atividade Curricular 4 400,00 euros, para as Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) 12 469,84 euros. Ao Agrupamento Poeta Joaquim Serra 4 640,00 euros para a Atividade Curricular e para s AAAF 11 962,96 euros.  Ao Agrupamento de Pegões, Canha e Santo Isidro serão 1 360,00 euros para Atividade Curricular e 3 604,51 euros para as AAAF.”

A proposta foi aprovada com os votos a favor do PS e da CDU e a abstenção do PSD.

 

Fonte: Câmara Municipal do Montijo

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom