facebook youtube twitter

O Opinião

“Curtas e Directas” com …. Cláudio Anaia

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

“Curtas e Directas”  com …. Cláudio Anaia

 

Campanha eleitoral sem programas?

Desde Junho que visitei 5 festas populares nos concelhos do nosso distrito.
Dirigi-me a todos os stands dos partidos políticos que estavam nas ditas festas e pedi em formato papel o programa eleitoral para as próximas eleições autárquicas.
E NENHUM partido tinha essa informação para me dar.

Alguns ainda se desculparam e disseram que estava em execução e outros informaram que possivelmente estariam no site da candidatura.

Era bom que os nossos pseudopolíticos regionais tivessem tanta pressa a informar sobre as suas propostas como a invasão dos seus rostos em mega cartazes que por aí andam.

 

Representantes da Coreia do Norte saudados na Festa do Avante

No distrito de Setúbal, no concelho do Seixal, no dia em que a Coreia do Norte realizou um novo teste com armas nucleares, os representantes do regime de Kim Jong-un subiram ao palco do encerramento da festa anual promovida pelo PCP para receber “saudação especial” antes do início da intervenção de Jerónimo de Sousa, informa o DN de Domingo.
O PCP defende também a Venezuela de Maduro.

Este é o partido que aguenta a Gerigonça do Costa e tem a esmagadora maioria das presidências de câmaras do nosso distrito.

Tudo isto dá que pensar, não acham?

 

Boa iniciativa: Reabertura da Loja Comunitária do Barreiro

A Loja Comunitária do Barreiro reabriu ontem, na Praça de Santa Cruz, no Barreiro (junto à Igreja de Santa Cruz), após as obras de qualificação e reestruturação do novo espaço.

Este é um projecto da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio em parceria com a Câmara Municipal, a Associação NÓS, o Centro Social e Paroquial Padre Abílio Mendes e a Associação Centro Jovem Tejo.

Constitui-se como um recurso complementar no combate à pobreza, na medida em que pretende contribuir para atenuar algumas necessidades imediatas de famílias carenciadas, através da criação de um banco de bens doados (novos e usados), por particulares e entidades públicas ou privadas.

A Loja estará em funcionamento e disponível, com o apoio de um grupo de voluntários, para receber da comunidade, e atribuir, gratuitamente, a munícipes que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, vestuário e calçado de adulto e criança, artigos de bebé, têxteis, produtos de higiene pessoal e habitacional, equipamento doméstico, brinquedos, material didático e outros bens.

 

“A bandeira é nossa os comunistas é que a roubaram” – Papa Francisco

Apesar de não ser novidade, o Papa Francisco volta a surpreender.

Em entrevista a revista francesa Le Figaro Magazine, o Pontífice considera que os comunistas roubaram à Igreja Católica a causa ou "a bandeira dos pobres" que, no seu entender, "é cristã", uma vez que se encontra no centro do Evangelho há vinte séculos.

Na entrevista que tem sido notícia em Portugal através da SIC, o Papa Francisco denuncia a  escândalos económicos que existem no mundo, uma Europa de acolhimento aos migrantes, aproximação dos divorciados à Igreja e a tolerância zero para os pedófilos.

 

Para reflectir:

"Doze vozes gritavam em fúria e eram todas idênticas. Não havia agora dúvidas sobre o que estava a acontecer à cara dos porcos. 

Os animais que estavam lá fora olhavam dos porcos para os homens, dos homens para os porcos e novamente dos porcos para os homens; mas já não era possível dizer quem era quem."

O Triunfo dos Porcos de George Orwell

 

Aceito sugestões e reclamações em: 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom