Novas regras de cheque especial entram hoje, com quase todos os bancos planejando taxas de 40%

Bancos

Seu Horóscopo Para Amanhã

As novas regras fizeram com que vários bancos dobrassem suas taxas de cheque especial - mas o coronavírus significa que você tem alguma proteção por enquanto(Imagem: Getty Images)



A partir de hoje, você nunca mais será cobrado por entrar em seu saque a descoberto não autorizado novamente, enquanto as cobranças diárias também são interrompidas.



Em vez disso, todos os bancos são obrigados a cobrar das pessoas uma única taxa, para tornar as coisas mais fáceis de comparar.



Parece ótimo - exceto que a taxa única escolhida pela maioria dos bancos foi de 40%, o dobro do que os cartões de crédito cobram das pessoas e até quatro vezes as taxas antigas.

E esse aumento maciço nos juros cobrados sobre saques a descoberto ocorre talvez no pior momento possível - com o coronavírus vendo funcionários dispensados, perdendo horas e, em alguns casos, inteiramente seus empregos.

A boa notícia é que o regulador que aplicou as mudanças também percebeu o quão ruim era o momento e disse aos bancos que eles tinham que dar um descanso às pessoas - pelo menos por enquanto.



Apesar do vírus, a maioria dos bancos segue em frente com o aumento das taxas de juros do cheque especial (Imagem: Getty Images)

De acordo com as regras propostas, definidas para entrar em vigor na quarta-feira, todos os bancos devem oferecer às pessoas um cheque especial de £ 500, sem juros, em sua conta principal, se elas estiverem lutando com o coronavírus. Isso deve durar três meses.



Os bancos também foram informados de que não poderiam aumentar os custos de ninguém por pelo menos 90 dias.

Mas outros bancos foram mais longe em suas mudanças.

Isso é o que está mudando nos principais bancos e quando isso entra em ação:

Barclays

O Barclays está descartando cobranças e renunciando a juros - por um tempo (Imagem: PA)

O Barclays disse que mudaria de uma cobrança de 75 centavos por dia em sua conta bancária para uma taxa anualizada de 35% sem taxas ou encargos adicionais a isso.

No entanto, como resultado do surto de coronavírus, o Barclays agora disse que descartará todos os juros sobre todos os saques a descoberto até pelo menos o final de abril.

O diretor-gerente do Barclays, Gillean Dooney, disse: 'É crucial que ofereçamos o suporte certo aos nossos clientes neste momento desafiador.

'Portanto, decidimos renunciar a todos os juros de descoberto até o final de abril, o que significa que não haverá cobrança para os clientes pelo uso do descoberto combinado.

'Estamos revisando todas as opções para ajudar os clientes após este período, para garantir o suporte àqueles em dificuldades financeiras.'

blackpool chega a oldham 2014

HSBC

O HSBC deu a todos uma reserva de £ 500 sem juros por algumas semanas (Imagem: Getty)

O HSBC planejou aumentar as taxas de cheque especial de menos de 20% em sua conta bancária e conta antecipada para 39,9% quando as taxas fossem eliminadas.

Mas, como resultado do coronavírus, decidiu ir além do solicitado pela FCA e oferecer a todos um buffer de £ 500 sem juros a partir de quarta-feira.

O HSBC Reino Unido também está reduzindo temporariamente a taxa de juros cobrada sobre o buffer sem juros em todas essas contas de 39,9% para uma taxa de 19,9%

Tracie Pearce, diretora de banco de varejo do HSBC no Reino Unido, disse: A intenção é fornecer suporte aos clientes que aguardam o recebimento de ajuda governamental, como crédito universal; empregados licenciados e alívio autônomo. '

Lloyds / Halifax / Banco da Escócia

Lloyds está descartando acusações (Imagem: REUTERS)

Lloyds Bank e Halifax vinham cobrando 1 centavo por dia para cada £ 6 que estavam a descoberto.

Eles haviam planejado mudar isso para um valor fixo de 39,9%.

Na esteira do coronavírus, entretanto, eles introduziram um buffer de £ 300 sem juros. As mudanças duram até 6 de julho.

que ganhou o grande nacional 2019

Vim Maru, Diretor de Varejo do Lloyds Banking Group, disse: Estar disponível para nossos clientes quando eles precisam de nós é nossa prioridade. A introdução do cheque especial de £ 300 sem juros dará aos nossos clientes algum espaço para respirar neste momento difícil.

'Implementaremos alterações em nossas taxas de juros do cheque especial em abril, o que significa que todos os clientes pagarão menos pelo cheque especial do que hoje.

Em todo o país

Em todo o país ainda está aumentando suas taxas (Imagem: PA)

A Nationwide tinha um aumento planejado em seu FlexAccount de 18,9% para 39,9%.

Sua conta FlexDirect estava passando de 50 centavos por dia para, você adivinhou, 39,9%.

Até o momento, não há informações sobre o que acontecerá na quarta-feira em relação aos aumentos de taxas, mas a Nationwide disse que garantirá que qualquer pessoa com problemas seja cuidada.

“A Sociedade não cobrará juros do cheque especial de 20 de abril até 1º de julho para aqueles financeiramente afetados pelo coronavírus”, disse a Nationwide.

“Os membros podem solicitar férias com juros de descoberto sem taxas, competindo no formulário online”, acrescentou.

'Nationwide enviará e-mail ou mensagem de texto para reconhecer os pedidos.'

NatWest / RBS

O NatWest congelou as taxas por enquanto (Imagem: SOPA Images / LightRocket via Getty Images)

NatWest e RBS planejaram aumentar seus saques a descoberto da antiga taxa de 19,89% para 39,49% em abril.

O banco agora congelou as taxas por 'pelo menos' três meses. Isso significa que as taxas permanecerão nos níveis anteriores, pelo menos por enquanto.

Em linha com os novos regulamentos, também eliminou todas as taxas.

Les Matheson, chefe de banco pessoal do NatWest, disse: Tomamos a decisão de congelar as taxas de juros de nossos saques a descoberto para ajudar nossos clientes pessoais durante este período imprevisível e sem precedentes.

'Todos os nossos clientes, usando seus saques a descoberto, pagarão menos sob esta única e mais baixa taxa de juros, para qualquer tamanho de saque a descoberto, por pelo menos três meses, sem outras taxas e encargos associados.

Santander

O Santander está mudando as taxas, mas introduzindo um amortecedor (Imagem: SIPA USA / PA Images)

O Santander cobrava das pessoas 1 libra por dia por estar no vermelho e planejava mudar para 39,9% de juros.

Mas como resultado do coronavírus. o banco disse que introduziria um buffer de saque a descoberto sem juros de £ 350 por três meses, e teria um desconto temporário nas taxas de juros do cheque especial, fixadas em 19,9%.

Susan Allen, diretora executiva de banco de varejo do Santander UK, disse: 'Este é um momento extremamente preocupante para nossos clientes e sabemos que as preocupações com dinheiro são as principais preocupações de muitos.

'Esperamos que as mudanças que estamos introduzindo forneçam alguma ajuda muito necessária e imediata, mas também gostaríamos de tranquilizar os clientes de que continuaremos a atualizar o suporte que fornecemos e garantir que estamos ajudando aqueles em dificuldades financeiras.'

Consulte Mais informação

Martin Lewis & apos; guias financeiros para sobreviver ao coronavírus
E se você não puder reivindicar a licença Dinheiro extra que você pode obter trabalhando em casa Como obter um feriado hipotecário Boas notícias de Martin para as férias anuais

Outros bancos fazendo alterações:

  • Co-op - De 18,9% a 35,9%. Coronoavirus: £ 500 tampão sem juros
  • Metro Bank - De 15% a 34%. Coronavírus: Sem cobrança de juros até 1º de julho. Nova taxa também adiada até essa data.
  • Virgin Money / Clydesdale Bank / Yorkshire Bank - De 12,5% mais £ 6 por mês a 19,9%. Coronavírus: £ 500 de reserva de saque a descoberto sem juros para os necessitados

Veja Também: