Fã de futebol que vendeu autógrafos de celebridades no eBay aos 11 anos agora é milionário

Outro

Seu Horóscopo Para Amanhã

Peter Johnson era apenas uma criança quando assistia a jogos no Worcestershire County Cricket Club e depois coletava as assinaturas dos jogadores.

Quando criança, Peter Johnson [na foto] viajava por todo o Reino Unido coletando assinaturas de suas estrelas do esporte favoritas(Imagem: Signature Stella Sports)



Um homem que começou a vender autógrafos de celebridades no eBay aos 11 anos transformou sua ideia em um negócio multimilionário.



Peter Johnson era apenas uma criança quando assistia a jogos no Worcestershire County Cricket Club e depois coletava as assinaturas dos jogadores.



Quando a Inglaterra ganhou a Copa do Mundo de Rúgbi em 2003, ele estava viajando por todo o Reino Unido com seus pais, coletando assinaturas de rostos famosos.

Em uma ocasião, ele até voou meio mundo para obter os autógrafos das lendas do críquete Freddie Flintoff e Shane Warne que estavam competindo no Ashes.

Peter Johnson era apenas uma criança quando assistia a jogos no Worcestershire County Cricket Club e depois coletava as assinaturas dos jogadores.

Na adolescência, ele até voou meio mundo para obter as assinaturas da lenda do críquete Freddie Flintoff (Imagem: Signature Stella Sports)



Johnson disse que listaria os itens no eBay depois da escola, ganhando uma pequena mesada com seu quarto em casa.

Agora com 29 anos, Peter dirige um negócio que vende memorabilia assinada exclusiva e tem um faturamento de mais de £ 1 milhão por ano.



relançamento do endgame reino unido

Junto com sua equipe de seis, o império de Johnson se tornou um dos maiores varejistas de autógrafos esportivos no Reino Unido.

As vendas recentes incluem um par de luvas Muhammad Ali autografadas de £ 610.000 e uma camisa Cristiano Ronaldo autografada, que trocou as mãos por £ 8.000.

Johnson, de Worcester, geraria milhares de libras de renda por mês com seu quarto (Imagem: Signature Stella Sports)

Há algo realmente especial em colecionar memorabilia, explicou Johnson.

Enquanto algumas de nossas peças mais raras e de maior preço chegam às coleções mais exclusivas do mundo, outros itens autografados são dados como presentes de Natal ou aniversário.

rua da coroação roxanne pallett

Se você tem um desses itens em sua coleção, pode estar sentado em uma mina de ouro!

Cada peça de sua coleção marca um momento especial na carreira de uma estrela do esporte ou de uma equipe.

Ele conecta emocionalmente os indivíduos com times, jogadores e eventos históricos, disse ele.

A criança empreendedora foi inspirada pela vitória da Inglaterra na Copa do Mundo de Rúgbi em 2003

Aquele momento de grandeza esportiva comemorado para sempre em uma peça única, seja uma camisa de futebol, camisa de rugby ou taco de críquete autografado pelo jogador.

A empresa de Johnson, Firma Stella Sports, tem 10.000 itens autografados de memorabilia de esportes em estoque, de camisetas e bonés a botas, programas e bandeiras dos mundos do futebol, críquete, rúgbi, tênis, F1, Moto GP, boxe, golfe e as Olimpíadas .

Ele comanda uma equipe de seis que ajudam a descobrir tesouros escondidos em todo o mundo, incluindo em Nova York e Sydney.

Todos os itens vêm com prova fotográfica da estrela que assina o item, além de um certificado de autenticidade e garantia vitalícia de 100%, disse Johnson.

Os preços variam de £ 9,99 para uma foto autografada de um astro do esporte a £ 24.999,99 para uma camiseta única de teste da Inglaterra.

(Imagem: Signature Stella Sports)

Ícones como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Rafa Nadal, Roger Federer, Lewis Hamilton MBE, Harry Kane MBE e Ben Stokes OBE estão entre as assinaturas mais procuradas, disse ele.

Desde os 18 anos, Johnson viajou regularmente pelo mundo para participar dos eventos esportivos de maior prestígio em busca de assinaturas, desde o US Tennis Open e campeonato de golfe em Abu Dhabi até os jogos do Euro e da Liga dos Campeões da UEFA.

Não foi uma tarefa fácil, envolveu muita pesquisa sobre onde os jogadores e times estariam, além de se esgueirar por hotéis e complexos de treinamento, muito perseguição! ele brincou.

Ele conseguiu as assinaturas de Messi e Neymar, bem como de outros jogadores do FC Barcelona, ​​depois de pesquisar quando eles estavam jogando fora e de quais aeroportos iriam viajar.

Johnson disse em ocasiões que reservou voos aleatórios para que pudesse passar pela segurança e esperar no mesmo portão de embarque que eles.

Nigel Havers e Sally Lindsay

Outra vez, o adolescente virou detetive e rastreou Michael Schumacher em Kuala Lumpur após uma corrida de F1 na capital da Malásia, esperando do lado de fora de seu hotel o dia todo antes de finalmente conseguir a assinatura do superastro.

Ele até conseguiu dividir uma carona com Ronaldo depois que o Real Madrid voou para Manchester para um jogo da Champions League.

Segui o treinador da equipe até o hotel e reservei uma noite de estadia, ele lembrou.

Havia segurança em todos os lugares, mas calculei que os jogadores iriam pegar os elevadores de seus quartos para o andar do time, então decidi em que andar eles estavam e esperei entre o andar e o andar do time.

Ele comanda uma equipe de seis pessoas que ajudam a descobrir tesouros escondidos em todo o mundo, incluindo em Nova York e Sydney (Imagem: Signature Stella Sports)

Quando o elevador saísse de seu andar, eu pressionava o botão e esperava que parasse com os jogadores no elevador. Na primeira vez que fiz isso apareceu o Cristiano Ronaldo! Pulei no elevador com ele e ele autografou minhas camisas. Fiz isso o dia todo e ganhei muito estoque!

A obsessão de Johnson começou aos nove anos de idade, quando Johnson assistia a jogos no Worcestershire County Cricket Club e coletava as assinaturas dos jogadores depois.

Então, aos 11 anos, depois que a Inglaterra ganhou a famosa Copa Mundial de Rugby, ele começou a coletar assinaturas de jogadores de outro time local, o Worcester Warriors Rugby Club.

Até o momento, o item mais caro que ele vendeu foi uma camisa de rúgbi gasta, autografada por um dos vencedores da Copa do Mundo da Inglaterra em 2003, que saiu pela grande soma de £ 10.000, e uma camiseta autografada dos campeões da Copa do Mundo de 1966 da Inglaterra, que também foi vendida por £ 10.000.

Veja Também: