facebook youtube twitter

E Eventos

SONS na ALDEIA - EDIÇÃO III

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Sons.na.Aldeia

 

S O N S  N A  A L D E I A  |  E D I Ç Ã O  I I I

O mês de Dezembro marca o regresso do SONS na ALDEIA, uma iniciativa organizada pela CoopA - Associação Aldeia Cooperativa de Artes, que já recebeu na Aldeia, aquando da sua primeira edição, a 24 de Setembro de 2016, os [ a Jigsaw & The Great Moonshiners Band ] de Coimbra e os [ Recanto ] de Almada. A segunda edição ocorreu a 04 de Março de 2017 e trouxe a internacionalização do evento, com a presença vinda da Bélgica, mais precisamente da cidade de Bruxelas dos [ Coffee or Not ] e dos [ Alma Mater Society ] de Lisboa.
A terceira edição cumprir-se-á, no dia 9 de Dezembro de 2017, a partir das 21:30H e tal como as anteriores edições, no palco do Salão Nobre da Sociedade Musical 5 de Outubro, na Aldeia de Paio Pires.
Como já vem sendo habitual, sendo esse o padrão de escolha da CoopA para os Sons na Aldeia, estarão presentes em palco duas bandas com características e sonoridades algo díspares. Desta vez são dois projectos nacionais que tem vindo, cada um na sua área, a conquistar o seu espaço no difícil e actual panorama musical português.  
LUR LUR e IAMTHESHADOW para ver e ouvir atentamente na Aldeia de Paio Pires.

SNA09 12 2017

 

LUR LUR são um projecto de originais nascido da ideia de Lucinda Sebastião e de Peter Peter em formar uma banda com um duo de vozes, hatrmonioso e original e assente numa constante dinâmica entre os músicos que os acompanham. Após alguma rotatividade de músicos, a primeira demo “Soul Queen” e a pré-produção dos primeiros temas inicialmente com Nuno Cruz dos Sétima Legião na bateria, a formação estabiliza-se com a entrada de João Simões na guitarra e de João Fininho no baixo, tendo passado pela bateria Tiago Santos e mais recentemente, Nuno Camilo a abrilhantar as peles da bateria!
No Outono de 2016 em Espanha, é atribuído aos LUR LUR o Prémio Grupo Revelação Português 2016 nos prémios Pop Eye e a 3 de Dezembro desse ano recebem o galardão na Gala Prémios Pop Eye Festival Pop Arte e actuam no Gran Teatro da cidade de Caceres em Espanha.

 

DISCOGRAFIA:lur
EP “Love Will Keep Us Together”, editado pela editora brasileira The Blog That Celebrates Itself (TBTCI Records) em versão digital no final de 2015 e em Portugal a versão física, no formato CD, chegou Março 2016.
Compilações:
"The Cure in Other Voices", homenagem aos The Cure, editada pela TBTCI Records, em Agosto de 2016
"Please, Please, Please, Let Me Get What I Want", homenagem aos The Smiths, , editada pela TBTCI Records, em Maio de 2015.

 

 

IAMTHESHADOW  é um  projecto criado em 2015 por Pedro Code (voz, teclas e guitarra) ao qual se juntaram no final de 2016, Vitor Moreira (sintetizadores) e Herr G (baixo e guitarra).
Movimenta-se nas áreas da electrónica e darshadowk wave de forte inspiração nas sonoridades mais profundas e penetrantes dos anos 80.
A estreia ao vivo aconteceu em Fevereiro de 2017 na cidade do Porto, no clube Cave 45 com os italianos Killian Camera e logo depois uma apresentação em Arras, França, no clube Vertigo com os belgas The Breath of Life.
Em Junho, mais uma deslocação ao estrangeiro, a Leipzig na Alemanha, para integrar o cartaz do WGT - Wave Gothic Treffen. Em Julho regressam à cidade do Porto para um concerto a assinalar o aniversário do clube Heavens Bell. A 30 de Setembro, deslocaram-se a Reading, Inglaterra, para integrar o cartaz do Festival Sacrosanct 2017. A 11 de Novembro de 2017 mais uma viagem, desta vez à Grécia, para actuar no Clube Death Disco em Atenas.

 

DISCOGRAFIA:disco
Outubro 2016: CD “Everything in This Nothingness”, (edição autor)
Julho 2017: LP “All our Demons”, (Northshadows Records)
Compilações:
2017: La Dance Macabre 2, pela At the sea compilation 2017: A Tribute to The Chameleons, pela Z22 2017: Aleatory Chaos Compilation-Limited Edition 2x12" Distributed by Oráculo Records / Bordello A Parigi / Diana Charit2 2017: SVI Generis Mixtape vol 13 Gothic Rock, new cold dark punk Compilation 2016: A Tribute to the Sound, pela Z22.

 

POSTO DE ESCUTA:
TEASER: https://goo.gl/bwxzWr
LUR LUR: https://goo.gl/NYczvf
IAMTHESHADOW: https://goo.gl/i8iryo
 
EVENTO NO FACEBOOK:  
https://goo.gl/cebHGd
https://goo.gl/sdR5N5
 
ORGANIZAÇÃO:  
CoopA – Associação Aldeia Cooperativa de Artes
 
APOIOS:
União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires
Sociedade Musical 5 de Outubro
Câmara Municipal do Seixal
 
RÁDIO OFICIAL:
NTR - Network Radio

 

Fonte: CoopA

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom