facebook youtube twitter

E Economia

Santander X: 40 Universidades e o Banco Santander criam a maior plataforma do mundo para o empreendedorismo universitário

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

banco santander totta

 

 

Santander X: 40 Universidades e o Banco Santander criam a maior plataforma do mundo para o empreendedorismo universitário

  • Empreendedores e universidades de todo o mundo podem colaborar e dar visibilidade internacional aos seus projetos de empreendedorismo num ambiente aberto e digital.
     
  • Portugal é um dos sete países-membros fundadores do Santander X, participando com quatro instituições: Universidade do Porto, Universidade de Coimbra, Instituto Superior Técnico e Instituto Politécnico de Setúbal.  
     
  • Nos próximos quatro anos, o Santander vai investir 50 milhões de euros no empreendedorismo universitário e em projetos com impacto social.

O Banco Santander anunciou hoje o lançamento do Santander X, uma iniciativa que nasce com a vocação de se converter no maior ecossistema de empreendedorismo universitário do Mundo.  
 
O Santander X disponibiliza uma rede de colaboração em que as universidades e os empreendedores de todo o mundo podem colaborar, partilhar ideias e conhecimentos, mas também atrair investimentos. Permitirá ainda às universidades difundir as suas melhores práticas, monitorizando os seus programas de empreendedorismo e medindo o seu impacto.   A presidente do Banco Santander, Ana Botín, lançou hoje a iniciativa na Cidade do México, num evento que contou com a presença de reitores de 50 universidades de diversos países e empreendedores mexicanos, assim como do presidente executivo do Santander México, Héctor Grisi.
 
Ana Botín afirmou: “O Santander X aspira a ser o ponto de conexão de todos os empreendedores. Será o maior ecossistema global de empreendedorismo universitário. Abrirá as portas ao talento para construir um mundo melhor para todos”. A plataforma desenvolveu-se inicialmente em associação com 40 universidades de sete países: Argentina, Brasil, Chile, Espanha, México, Portugal e Uruguai. O objetivo é aumentar até 50 o número de universidades aderentes ao programa nos próximos três meses e atingir no total mais de 1.000 instituições.

Portugal é um dos 7 países-membros fundadores do Santanter X, participando desde o início com quatro instituições: Universidade do Porto, Universidade de Coimbra, Instituto Superior Técnico e Instituto Politécnico de Setúbal.
 
Nos próximos quatro anos, o Santander vai destinar 50 milhões de euros no apoio a programas de empreendedorismo nas universidades. No final de 2017, existirão 900 projetos ligados ao Santander X.  
 
Entre as instituições participantes, conta-se a Universidade Centro. A diretora geral, Kerstin Scheuch, sublinhou a importância de que “as universidades possam promover internacionalmente as suas melhores capacidades empreendedoras e estabelecer um intercâmbio do conhecimento com outras universidades, o que lhes permitirá criar uma rede global incomparável”.
 
A plataforma Santander X oferece um espaço digital, aberto e colaborativo em que os estudantes e os empreendedores terão acesso aos recursos da comunidade. Podem contactar outros membros do ecossistema Santander X para desenvolver os seus projetos, encontrar novas oportunidades, mas também colaboradores e mentores, ou solicitar assessoria ao departamento de empreendedorismo da sua universidade.

Compromisso com a Universidade

O Santander é na atualidade a empresa que mais apoia a educação superior a nível mundial. Oferece mais de 36.000 bolsas por ano e colabora com mais de 1.100 universidades de 21 países. O objetivo do Santander X é reforçar estas alianças para ajudar empreendedores de todo o mundo a crescerem e impulsionar projetos com impacto social que contribuam para o progresso.
 
O apoio do Santander ao mundo universitário começou há 20 anos, com a criação do Santander Universidades, que resultou numa rede de mais de 1.100 universidades.
 
Para além disso, o Santander promove numerosas iniciativas de apoio a empreendedores em todo o mundo com mais de 350 programas de apoio ao empreendedorismo nas universidades. Por ano, mais de 7.000 empreendedores recebem apoio do Grupo e mais de 25.000 jovens participam nos prémios de empreendedorismo patrocinados pelo banco.

 

Fonte: Santander Totta

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom