facebook youtube twitter

E Economia

Protocolo com Alcochete leva mais LED ao concelho

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Foi assinado a 20 de setembro, entre a EDP Distribuição – representada pelo Diretor da Direção de Rede e Clientes Lisboa, António Sanches – e a Câmara Municipal de Alcochete – representada pelo seu Presidente, Luis Miguel Franco, um Protocolo que altera o Anexo I do Contrato de Concessão em vigor entre a nossa empresa e aquela autarquia.

A redação do novo Anexo I reflete alterações no que diz respeito à definição dos tipos considerados “correntes” de níveis de iluminação, luminárias, lâmpadas, apoios e braços a utilizar na iluminação pública em todo o município.

Este Protocolo – que estabelece também a repartição de encargos entre a autarquia alcochetana e a EDP Distribuição nas sucessivas obras a realizar – surge no seguimento do Acordo a que chegaram, em setembro de 2016, a Administração da empresa e a Associação Nacional de Municípios Portugueses. Neste Acordo concluiu-se pela oportunidade de considerar a tecnologia LED (Light Emitting Diode, ou seja, díodo emissor de luz) como uma tecnologia corrente e utilizável, já que a sua qualidade e fabrico estabilizaram e o seu custo teve uma redução de cerca de 80% nos últimos três anos.

Do Acordo entre a EDP Distribuição e a ANMP resultou, logo em 2016, um incremento na instalação de armaduras LED um pouco por todo o país. Em 2017 deverão ser instaladas cerca de 120 mil – número que se deverá manter nos próximos anos. Simultaneamente, sempre que houver novas instalações de Iluminação Pública ou remodelação de redes de IP o LED será, obviamente, a opção a seguir.

Um passo de toda a importância para o reforço da parceria entre a nossa empresa e os municípios – no caso do Protocolo agora assinado, o de Alcochete.

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom