Revisão de Devil May Cry 5: Um jogo imperdível para os fãs de ação e aventura

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Devil May Cry é uma série que parece pertencer ao início dos anos. O excesso e a gratuidade que ele exibe, a trilha sonora de guitarras de heavy metal e batidas de EDM tontas, se encaixam perfeitamente no zeitgeist de uma época em que os videogames poderiam ser considerados violentos demais.



Exceto que Devil May Cry perguntaria se é violento o suficiente. É um aceno bem-vindo ao passado que não parece datado e mantém suas armas em grande estilo.



Devil May Cry 5 é a última parte de uma longa série que se estende por quase 20 anos e pode ser assustadora para jogadores que nunca jogaram nenhuma das entradas anteriores. Felizmente, no menu principal há um pequeno filme que explica a história até este ponto, o que pode ser uma atualização útil para os veteranos da série e também ajudar a explicar as relações dos personagens entre si.



Afinal, já se passaram 9 anos desde a última parcela (sem incluir a reinicialização de 2013, que parece ter sido descartada em favor do retorno às raízes da série).

A história de Devil May Cry 5 segue quase diretamente de Devil May Cry 4. Um personagem misterioso chamado V aborda o lendário caçador de demônios Dante com um trabalho para tentar derrubar uma nova ameaça conhecida como Urizen. A identidade de ambos os novos personagens permanece um mistério, mas sua verdadeira natureza se torna mais aparente à medida que a história avança.

amanhecer francês perda de peso

Novo personagem misterioso V convoca criaturas para lutar



A história se passa ao longo de um mês, cortando para trás e para frente no tempo entre seus três personagens principais Dante, Nero e o misterioso V enquanto tentam pôr fim à destruição de Urizen. Cada personagem tem um estilo de jogo único e seus próprios brinquedos para brincar.

adele e lionel richie

Dante, o protagonista da série de longa data, tem o conjunto de habilidades mais diversificado e a mais ampla seleção de armas para escolher, principalmente contando com sua espada Rebellion e suas pistolas de duelo Ebony e Ivory.



Dante pode alternar rapidamente entre uma seleção mais ampla de armas, como uma moto demoníaca que pode se transformar em motosserras de duelo no meio do combate para encadear ataques diferentes para obter mais pontos de estilo que serão mais familiares para os fãs da série.

Ele também pode alternar entre quatro estilos de jogo que concentram energia em suas armas, espadas, agilidade ou bloqueio. Isso pode criar uma vasta gama de combinações diferentes que deixarão os jogadores descobrindo novas opções à medida que cortam hordas de demônios.

O combate é brilhante

Nero tem um estilo de jogo de espada e arma semelhante, mas possui um braço robótico que pode ser usado para agarrar inimigos, além de ser removido e usado como uma arma única. O braço em si é frágil e facilmente destruído, mas pode ser rapidamente substituído por diferentes braços que possuem habilidades únicas. Um exemplo é o Punch Line, que pode ser disparado como um foguete e rodado como um skate.

ovelhas em um campo

O personagem mais original é V, que faz pouco da luta. Em vez disso, ele pode convocar três criaturas para lutar por ele: um grifo, uma pantera e um rolo compressor chamado Pesadelo, que precisa ser carregado ao longo do tempo. Nenhuma dessas criaturas pode matar qualquer uma das criaturas que enfrentam, mas V pode dar o golpe final.

O que isso deixa é um combo satisfatório para limpar a sala, pois V se teletransporta pela sala e executa rapidamente todos os inimigos de uma só vez.

Movimentos especiais ficam ótimos na tela

Cada personagem começa com ataques de baixo nível, mas eles podem ser atualizados coletando orbes vermelhos ao longo do nível para trocar por novos combos, ataques mais eficazes e consumíveis.

Os orbes são transferidos quando você alterna entre os personagens, portanto, há pouca necessidade de acumulá-los para desbloquear habilidades essenciais, como salto duplo.

retrato de um artista

Há uma constante sensação de progressão, pois os jogadores têm a opção de atualizar antes de uma grande luta e novas habilidades podem ser testadas no vazio, um palco vazio projetado para praticar diferentes métodos de ataque contra vários inimigos.

Está tudo bem seguir os estilos de jogo mais familiares, mas Devil May Cry 5 recompensa uma abordagem diversificada e quanto mais estranhos os ataques forem, mais alto você será classificado pelo seu esforço. As classificações D a S acumulam-se rapidamente, quanto mais você pode sustentar uma enxurrada de golpes sem sofrer dano.

No final de cada nível, os jogadores são classificados da mesma maneira com base no estilo e na execução, o que fornece incentivo suficiente para revisitar os níveis mais antigos para alcançar uma classificação S em todos os níveis.

Devil May Cry 5 é principalmente uma experiência single player, mas um de seus recursos mais interessantes é o uso da funcionalidade online. Ocasionalmente, os jogadores podem identificar um dos outros dois personagens no campo de batalha lutando contra demônios em seu próprio território que são controlados em tempo real por outro jogador online. É um toque agradável, sendo minimamente invasivo, para evitar qualquer sofrimento dos jogadores online.

Em uma época em que clássicos do PS2 como God Of War atualizaram sua fórmula para permanecerem relevantes na atual geração de console, é refrescante ver Devil May Cry brilhantemente exagerado, muito legal para as palhaçadas da escola serem adotadas pelo que são – idiotas , diversão estúpida.

não leve meu bebê

Tudo na apresentação do DMC5, desde a trilha sonora dinâmica até o belo cenário etéreo possibilitado pelo RE Engine da Capcom, é tão amorosamente percebido que às vezes é difícil saber em que focar.

As lutas são abundantes e caóticas e navegar por elas é um desafio suficiente sem distraí-lo de seus lindos visuais. Cada ataque disponível (quando executado corretamente) pode parecer um conjunto cuidadosamente orquestrado que é tão satisfatório para assistir em tempo real quanto para tocar.

Para os fãs do gênero ação/aventura, isso é imperdível.

Esta análise é baseada na versão PS4 do jogo

Plataforma: PS4/XBox One/PC

Preço: £ 39,99

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: