facebook youtube twitter

D Desporto

Paulo Pinheiro foi o grande vencedor da 20ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Paulo Pinheiro foi o grande vencedor da 20ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita

O atleta Paulo Pinheiro, do Sporting Clube de Portugal, foi o grande vencedor da 20ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita, cortando a meta em 1h 08m 58s. Meia Maratona 3O segundo lugar do pódio foi ocupado por Nelson Cruz, do Clube Pedro Pessoa - Escola de Atletismo, e o terceiro, por Carlos Silva, do Grupo Desportivo Recreativo da Reboleira, que percorreram os 21 097mts da prova em 1:09:12 e 1:10:00, respetivamente.

No escalão feminino, a grande vencedora foi Susana Cunha, do Linda-a-Pastora Sporting Clube, com a marca de 1h 17m 16s. Em segundo lugar, ficou Vera Nunes, do Sport Lisboa e Benfica, com 1h 17m 48s, e, na terceira posição, com 1h 19m 12s, chegou a atleta do Grupo Desportivo do Estreito, Cátia Alexandra Santos.
O Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho, o Grupo Desportivo Recreativo da Reboleira e o Ingleses Futebol Clube ocuparam as três primeiras posições por equipas.

Meia Maratona 4

O mais importante evento desportivo do concelho da Moita envolveu, este ano, cerca de 550 atletas, oriundos de todo o País. Realizada desde 1998, a Maratona Ribeirinha da Moita recebeu, em 2003, o Campeonato Nacional de Estrada e, em 2007, a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada. O percurso da prova, de 21 097 metros, estende-se ao longo de toda a faixa ribeirinha do concelho, percorrendo todas as freguesias. Paralelamente à Meia Maratona, decorreu a 17ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita (7 000 metros), que juntou cerca de 500 participantes, de todas as idades.

Estas provas de estrada, apadrinhadas, nesta edição, pelo ex-atleta olímpico Fernando Mamede, resultam de uma organização conjunta da Câmara Municipal com seis clubes do concelho – Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Clube de Amigos do Atletismo da Moita, Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho, Clube Recreativo do Penteado, Grupo Desportivo da Fonte da Prata e Grupo Desportivo Popular do Chão Duro – refletindo, desta forma, o trabalho de parceria entre o Município e o Movimento Associativo.

 

Meia Maratona 2

Fonte: Câmara Municipal da Moita

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom