facebook youtube twitter

D Desporto

Remo Clube Lusitano apresenta equipa jovem de triatlo para 2018

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

O Remo Clube Lusitano apresentou a equipa jovem de triatlo que vai representar o clube nas competições nacionais em 2018. A apresentação reuniu técnicos do clube, atletas e pais no auditório da Junta de Freguesia de S. Sebastião, que apoia o clube, através do Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo estabelecido este ano.

A equipa engloba os escalões de benjamins, infantis, iniciados e juvenis (dos 5 aos 17 anos), sendo composta por 19 atletas, na maioria rapazes (75%), o que representa um crescimento, que tem sido constante desde a criação da equipa, há cinco anos. A equipa vai participar, a nível coletivo e também individual, nas atividades propostas no calendário da Federação Portuguesa de Triatlo para 2018, nomeadamente, nos Campeonatos Nacionais de Jovens e de Absolutos, que vão decorrer entre Fevereiro e Agosto. Este ano, a nível de clubes, os jovens do Remo Clube Lusitano ficaram em 12.º lugar entre 33 equipas e as expetativas para 2018 são elevadas. Apesar de já ter sido feita a apresentação formal da equipa, as inscrições estão abertas em qualquer altura.

O Remo Clube Lusitano, que conta também com uma equipa sénior de triatlo, decidiu criar a equipa jovem em 2012 porque “não havia representação de triatlo em Setúbal e a cidade tem todas as condições para esta prática”, recordou António Sousa, presidente do clube. Ao longo destes cinco anos de funcionamento, destaca a colaboração das autarquias locais e o envolvimento dos pais dos atletas. “Há pais que também se tornam atletas, porque querem acompanhar os filhos de modo ativo. Os pais colaborarem connosco é um orgulho”, confessou.

“O projeto da escola de triatlo tem funcionado lindamente e crescido todos os anos”, congratulou-se o treinador, Júlio Amândio. Há jovens que integram a equipa desde 2012 e Júlio Amândio mostra-se muito satisfeito por ver a forma como esta participação “contribui para o seu crescimento e desenvolvimento”.

“É um orgulho para a Junta de Freguesia dar apoio a este clube, visto que trabalham com jovens e nós gostaríamos que todos os jovens pudessem ter acesso ao desporto”, realçou Maria José Namorado, membro do Executivo da Junta responsável pela área do desporto, que esteve presente na apresentação. Para si, “o mais importante foi ver nos olhos dos atletas o orgulho e o carinho que todos demonstram por fazer parte deste clube”. Maria José Namorado transmitiu aos jovens presentes que “a escola é importante, mas fazer desporto também, para terem uma ocupação e um convívio saudável e que transmite disciplina”.  

Recorde-se que, o Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo assinado este ano entre a Junta de S. Sebastião e o Remo Clube Lusitano prevê a atribuição de um apoio financeiro ao clube, bem como apoio ao nível da cedência de transporte para a deslocação para provas, entre outros. Por seu lado, o Remo Clube Lusitano participa em eventos promovidos pela Junta de Freguesia, como é o caso da Corrida da Liberdade. 

 

Fonte: Junta de Freguesia de São Sebastião

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom