facebook youtube twitter

D Desporto

Trail running: Trilhos do Javali

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Um evento de trail running, com duas provas competitivas de 25 e 15 quilómetros, uma destinada a crianças e jovens, e ainda uma caminhada, realiza-se no dia 9, na zona do Parque Natural da Arrábida, em Setúbal.  

 

Mais de sete centenas de pessoas participam no Trilhos do Javali, organizado numa parceria entre a Associação de Moradores do Casal das Figueiras, a Associação de Atletismo Lebres do Sado, a Associação Outdoor Clube de Setúbal e o União Futebol Comércio e Indústria.

As provas do evento desportivo dinamizado com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal têm partida e meta junto da sede da Associação de Moradores do Casal das Figueiras, conhecida como Casarão, e percorrem trilhos e estradões de terra batida na zona do Parque Natural da Arrábida.

Trata-se de uma competição de exigência, que alia a dureza ao desnível do terreno, com um tempo máximo de duração previsto de quatro horas e 15 minutos para a distância maior e de duas horas e 45 minutos para os 15 quilómetros. Os Trilhos Júnior, com distâncias variáveis consoante a faixa etária, não têm limite de duração.

O Trilhos Júnior, destinado a crianças e jovens com idades entre os 6 e os 16 anos, tem início às 09h00, a que se segue, às 10h00, a corrida na distância de 25 quilómetros e, às 10h05, a de 15 quilómetros.

São atribuídos prémios aos três primeiros classificados da geral e aos vencedores das provas masculina e feminina, bem como aos três primeiros lugares de cada escalão etário, de acordo com o género.

 

Fonte: CM Setúbal

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom