facebook youtube twitter

D Desporto

Rui Pinto e Inês Monteiro vencem Corta-Mato Cidade de Amora

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Rui Pinto, atleta do Sport Lisboa e Benfica, e Inês Monteiro, do Sporting Clube de Portugal, venceram o 28.º Corta-Mato Cidade de Amora, que decorreu este domingo, dia 19 de novembro, no Parque do Serrado.

Rui Pinto venceu a prova de seniores masculinos ao percorrer os 10 000 metros do percurso em 31 minutos e 30 segundos. Em segundo lugar, ficou o também benfiquista Samuel Barata, com o mesmo tempo do vencedor. Ao terceiro posto do pódio subiu Licínio Pimentel, do Sporting Clube de Portugal, com um tempo de 31 minutos e 45 segundos.

 

untitled 8120

 

Na prova feminina, os três primeiros lugares foram conquistados por atletas do Sporting Clube de Portugal. Inês Monteiro foi a primeira a cortar a meta, com um tempo de 28 minutos e 2 segundos, seguida por Catarina Ribeiro (29'02) e Ana Ferreira (29'26).

 

untitled 8010

 

A prova, que foi disputada em diversos escalões, contou com a participação de 1315 atletas de 102 clubes de todo o país.

O corta-mato tem sido eleito pela comissão técnica da Federação Portuguesa de Atletismo para observar ou selecionar os atletas que representarão o País nas provas europeias da modalidade. Nesta edição, foi prova de seleção a do escalão de seniores para o campeonato europeu, agendado para dia 10 de dezembro, em Samorín, na Eslováquia.

Esta prova é um encontro de atletismo de elevado nível competitivo e de grande participação, sendo uma das mais prestigiadas provas desportivas que acontece no concelho e que tem trazido alguns nomes emblemáticos do atletismo nacional e internacional.

O Corta-Mato Cidade de Amora realiza-se pelo 28.º ano consecutivo e integra desde o início o Troféu de Atletismo do Seixal e os Jogos do Seixal.

A competição é organizada pela Câmara Municipal do Seixal e pela Junta de Freguesia de Amora, em parceria com o movimento associativo concelhio, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Setúbal.

 

Seniores Masculinos;

Seniores Femininos;

Sub-23 Masculinos;

Sub-23 Femininos;

Juniores Masculinos;

Juniores Femininos.

 

Fonte: Cristina Guerreiro

 

 

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom