facebook youtube twitter

C Cultura

Ala dos Namorados atua no Seixal dia 4 de novembro

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Canções que o público sabe de cor e traz na ponta da língua
Ala dos Namorados atua no Seixal dia 4 de novembro

O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe no dia 4 de novembro, às 21.30 horas, um concerto inserido na Tour Vintage da Ala dos Namorados. O mais recente trabalho discográfico da Ala dos Namorados deu nome à turné de 2017 e é o mote para festejar uma das bandas portuguesas com maior longevidade e reconhecimento, e uma sonoridade muito própria, que faz com que os seus temas e abordagens musicais sejam imediatamente reconhecíveis.seixalft

Neste espetáculo, a par das músicas que fazem a história da Ala dos Namorados, surgem outros temas que fazem parte do imaginário coletivo dos portugueses, como é o caso de «Ele e Ela», «Olhos Castanhos», «Cartas de Amor» ou do «Fadinho da Tia Maria Benta», entre outros. Grandes sucessos da música popular portuguesa de meados do século XX, imortalizados por nomes como Amália, Tony de Matos, Max ou Madalena Iglésias.

Estes temas, que na abordagem em registo discográfico ganharam já um encanto singular, tornam-se ainda mais especiais quando tocados ao vivo, uma vez identificados pelo público que os sabe de cor e os traz na ponta da língua, rendido à voz e interpretação inconfundíveis de Nuno Guerreiro, e às composições e arranjos de Manuel Paulo. Neste concerto, a formação tradicional da Ala dos Namorados recebe ainda a violoncelista Daniela de Brito e o trompetista José Conde para uma participação especial.

Para além do reportório popular português, celebrado em «Vintage», dos seus êxitos e criações mais recentes, a Ala dos Namorados não esquece os enormes sucessos acumulados ao longo do seu percurso e que são igualmente muito queridas do público português, passando por canções incontornáveis como «Caçador de Sóis», «Loucos de Lisboa», «Solta-se o Beijo» ou «A História do Zé Passarinho», assim como de outros temas em registo mais acústico que retomam a magia dos primeiros álbuns da banda.

Músicos
Nuno Guerreiro (voz), Manuel Paulo (piano), Zé Nabo (baixo), Mário Delgado (guitarras), Alexandre Frazão (bateria/percussão) e Rúben da Luz (trombone).

Participação especial
Daniela de Brito (violoncelo) e José Conde (trompete).

Preço: 12 euros

Espetáculo para maiores de 6 anos.

Horário para reservas de bilhetes: de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas.

Telefone 210 976 103
Telemóvel 915 635 090

 

Fonte: Câmara Municipal do Seixal

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom