facebook youtube twitter

C Cultura

Gala de Ópera no CTJA

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

No dia 8 dezembro, o Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida recebe a Gala de Ópera do Conservatório de Artes do Montijo, com a sua Orquestra de Cordas e as vozes do Teatro Nacional de São Carlos Ana Cosme (Soprano) e João Rodrigues (Tenor), interpretando temas memoráveis, como Parigi, o cara de “La Traviata”.

Na cidade cosmopolita de Florença, em Itália, a música, o teatro e a dança juntaram-se para criar uma nova forma de arte designada “Ópera”.

No início do século XVI, um grupo de artistas, entre eles vários músicos e poetas, que ficaram conhecidos por “Camerata”, tiveram como objetivo promover o ressurgimento do teatro grego.

A história contada na forma de uma opera in musica – uma “obra em música” - levaram-nos a lugares imaginários, repletos de experiências emocionantes e íntimas. O êxito foi imediato, tornando-se no espetáculo preferido de toda a Europa.

Inaugurado em 1778, o Teatro Alla Scala, em Milão tornou-se o principal teatro de ópera italiano onde se podia ouvir a música de talentosos compositores como Donizetti, Verdi, Puccini.

 

Não perca!

Horário da Bilheteira: de 3.ª a sábado: 16h30 - 21h30 | E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Informações e Reservas: 212327882

 

Cartaz 8 DEZ 2017 1800 2

 

Fonte: CM Montijo

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom