facebook youtube twitter

C Cultura

Festival ExpressArte 2017: estreia da peça A Estação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

O Grupo de Teatro “O Puzzle”, da APPACDM de Setúbal, estreou, no passado domingo, a peça “A Estação”, protagonizada por funcionários e utentes da instituição, no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama.

 

Este misto de drama e comédia, uma adaptação dos textos “Figurantes” e “Coimbra B”, de Jacinto Lucas Pires, e “Gondalim”, de António Torrado, tem a particularidade de apenas no final se desvendar o segredo que une todas as personagens, nomeadamente qual o verdadeiro local onde estão.

Ao longo da história, as personagens, interpretadas por cinco utentes da APPACDM de Setúbal e outros tantos técnicos da instituição, falam sobre vários aspetos das suas vidas e os acontecimentos que as conduziram à estação em que se encontram.

 

A estreia, perante mais de uma centena e meia de pessoas, integrou o XVIII ExpressArte – Encontro de Expressões Artísticas, organizado pela APPACDM de Setúbal, com apoio da Câmara Municipal, de promoção do trabalho desenvolvido por instituições junto de pessoas com deficiência.

O evento decorre até quinta-feira com um conjunto de iniciativas que juntam várias associações com intervenção na área da deficiência e grupos de teatro, dança e música que utilizam as expressões artísticas com fins terapêuticos, de diversão e de inclusão social.

 

Festival ExpressArte A Estacao 02

 

Fonte e imagem: CM Setúbal

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom