facebook youtube twitter

C Cultura

Magusto: Moinho de Maré da Mourisca

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um magusto deu outro sabor, este fim de semana, ao Moinho de Maré da Mourisca, em Setúbal, que encheu ao receber visitantes para participarem em workshops de culinária e em atividades ao ar livre e, claro, provarem castanhas e vinho novo.

 

Magustar Moinho Dia Europeu Enoturismo 5

 

A iniciativa Magustar no Moinho aliou o melhor das festividades do São Martinho com o turismo de natureza proporcionado pelo Moinho de Maré da Mourisca, em conjugação, ainda, com o Dia Europeu do Enoturismo.

A lista de participantes no workshop de culinária com a chef Cristina Sá rapidamente chegou ao limite de inscrições.

Quem teve oportunidade de assistir à demonstração gastronómica aprendeu a harmonizar sardinhas panadas com castanha caramelizada e vinho novo, no caso, oriundo da Adega Camolas.

O Magustar no Moinho, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Reserva Natural do Estuário do Sado, contou, também, com os apoios da Teor Pitoresco e Makro, bem como com a colaboração da Liga para a Proteção da Natureza.

O programa incluiu o peddy paper à Descoberta do Sado, através do qual cerca de duzentas pessoas aproveitaram para conhecer melhor, por via de percursos e trilhos da Herdade da Mourisca, a riqueza da biodiversidade do Estuário do Sado.

O Moinho de Maré da Mourisca localiza-se em plena reserva natural e proporciona atualmente aos amantes de observação de pássaros a oportunidade de ver de perto cerca de 250 espécies invernantes diferentes, algumas delas organizadas em colónias inteiras no estuário.

Só entre março e setembro deste ano, o Moinho de Maré, equipamento turístico propriedade do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, gerido pela Câmara Municipal, recebeu mais 50 mil visitantes.

 

Magustar Moinho Dia Europeu Enoturismo 9

 

Fonte e imagens: CM Setúbal

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom