Celebrando o estúdio de música eletrônica: Google doodle marca 66º aniversário do 'primeiro estúdio de música moderno'

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Os doodles do Google são conhecidos por celebrar pessoas, lugares e coisas. Hoje a companhia está comemorando o 66º aniversário de um pedaço da história da música.



O famoso logotipo foi transformado em uma animação colorida do Studio for Electronic Music, o estúdio pioneiro que misturou sons sintetizados eletronicamente em um novo gênero de música.



Com sede nas instalações de transmissão da Alemanha Ocidental em Colônia, Alemanha, o Studio for Electronic Music recebeu músicos e produtores de todo o mundo durante a segunda metade do século XX.



o que significa 701

Doodle do Google de hoje

O doodle de hoje foi criado pelo ilustrador de Berlim Henning Wagenbreth.

'O conceito de um estúdio para criar música eletrônica nasceu dos compositores Werner Meyer-Eppler, Robert Beyer e Herbert Eimert, que durante anos pensaram nos requisitos técnicos do desafio', explicou o Google.



'Artistas no estúdio criaram batidas revolucionárias, editando e mixando sons usando novos tipos de equipamentos e composição técnica.

'Compositores e produtores vieram de longe quando o estúdio se tornou um terreno fértil para a inovação musical.'



Karlheinz Stockhausen no estúdio de música eletrônica em 1991 (Imagem: Wikipédia)

Atualmente, o Google atende a 4,6 bilhões de usuários em 160 países - todos pesquisando coisas em 123 idiomas diferentes.

Ele publica regularmente rabiscos na página inicial, que servem para marcar uma ocasião especial - geralmente o aniversário de um nascimento, invenção ou evento.

anjo número 1211 significado

Nos últimos 19 anos, o Google cresceu e se tornou uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e foi muito além de apenas fornecer resultados de pesquisa.

Além de produzir seu próprio hardware e software, ela se estendeu à pesquisa e desenvolvimento em torno de tecnologias futuras, como carros autônomos.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: