A casinha de cachorro com cancelamento de ruído mantém seu cão calmo

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Companhia de carros Ford construiu uma casinha com cancelamento de ruído para manter seu filhote calmo durante fogos de artifício e outros eventos barulhentos ou estressantes.



O elegante canil possui uma porta automática que permite que seu cão entre quando precisar e também ajuda a reduzir o ruído dos fogos de artifício.



Há também amplo isolamento para ajudar a amortecer as explosões, que podem chegar a 120 decibéis - o limite para os humanos sentirem dor. Com as orelhas dos cães cerca de quatro vezes mais sensíveis que as nossas, você pode entender a angústia que eles devem sentir.



Parece tão bom que os humanos vão querer dormir nele (Imagem: Ford)

Annabelle é baseada em uma história real

Além disso, a Ford também utiliza a tecnologia de cancelamento de ruído que tem usado em seus carros. A tecnologia é comum em fones de ouvido e foi desenvolvida para pilotos de aviões e helicópteros removerem o monótono drone dos motores em voos longos.

A Ford o usou mais recentemente em carros para reduzir o ruído produzido por pneus, motores e outros ruídos da estrada.



Assim como nos fones de ouvido, o cancelamento de ruído funciona pegando um som ambiente e depois produzindo uma versão invertida dele. Então, quando um microfone capta um som, um pequeno computador deve criar exatamente o oposto desse ruído.

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora

É um pouco mais desafiador fazer o cancelamento de ruído funcionar em ruídos repentinos, porque o sistema deve reagir quase instantaneamente, o que requer muito poder de processamento.



Mas a Ford parece pensar que a combinação de amortecimento acústico e cancelamento de ruído ativo fará o truque.

De acordo com uma pesquisa da Ford, cerca de 45% dos cães mostram sinais de medo durante barulhos altos, como os de fogos de artifício na noite da fogueira e no ano novo. A RSPCA diz que as ligações para suas linhas de ajuda aumentaram constantemente ao longo dos anos, com donos de cães angustiados ligando para pedir conselhos.

A Ford não disse quanto custará o canil com cancelamento de ruído (ou se começará a fazê-lo), mas é justo supor que não será barato.

Robôs
Mais Lidos
Não perca

Veja Também: