Carros novos com maior probabilidade de serem roubados por ladrões HACKING sistema de entrada sem chave

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Quatro carros novos foram identificados como alvos potenciais para ladrões de carros experientes em tecnologia , depois que surgiu que seus sistemas de entrada sem chave os deixam vulneráveis ​​a hackers.



O DS3 Crossback, o Mazda 3, o Toyota RAV-4 e o Volvo S60 foram classificados como 'Pobres' nas últimas classificações de segurança de carros da Thatcham Research para 2019.



O relatório descobriu que nenhum desses carros tem medidas de segurança para impedir que criminosos explorem o sistema de entrada sem chave.



Os sistemas de entrada sem chave são frequentemente oferecidos pelas montadoras como uma opção de custo adicional e permitem que os motoristas abram e liguem seus carros sem remover o chaveiro do bolso.

No entanto, isso os deixa abertos ao infame ataque de revezamento , em que os ladrões efetivamente 'invadem' o carro estendendo o sinal do chaveiro sem chave.

Mazda 3 2019 para motores DC (Imagem: Western Morning News)



'Geralmente operando em pares, um criminoso segura um dispositivo contra a parede da frente ou varanda de uma casa, procurando um sinal do chaveiro sem chave', explicou Thatcham.

“O dispositivo então transmite o sinal da chave para um cúmplice, que está segurando outro dispositivo contra a porta do carro.



“O carro é efetivamente enganado ao acreditar que o proprietário está dentro de um alcance definido (geralmente dois metros) e está se aproximando do carro com a chave.

'A porta se abre e o sinal é retransmitido para o cúmplice uma segunda vez, permitindo que o carro dê partida.'

Embora esse método de roubar um carro possa parecer um pouco exagerado, Thatcham afirma que é um risco real.

Citroën DS3 Crossback (Imagem: Citroën)

Os números da Association of British Insurers (ABI) mostram que o número de sinistros de roubo de carro pagos pelas seguradoras no primeiro trimestre deste ano foi o mais alto para qualquer trimestre desde 2012, com um pagamento feito a uma vítima de crime de carro a cada 8 minutos .

O aumento está sendo em parte conduzido por crime de carro sem chave , com criminosos de alta tecnologia sendo capazes de contornar a tecnologia sem chave em menos de 20 segundos, de acordo com a ABI.

'Com o crime de carro atingindo novos recordes este ano, a resistência de um veículo a ladrões inovadores deve estar na mente de qualquer consumidor que queira comprar um carro sem chave', disse Laurenz Gerger, Consultor de Políticas Automotivas da Associação de Seguradoras Britânicas.

“Esperamos que os resultados de hoje encorajem fabricantes e consumidores a tomar medidas para impedir a crescente questão do crime de carros sem chave.

“Embora o progresso tenha sido positivo, as classificações da Thatcham Research mostram que, para muitos veículos, ainda há um longo caminho a percorrer para reduzir os £ 1,2 milhão que atualmente são pagos todos os dias por todos os roubos de carros.

Toyota RAV4 híbrido (Imagem: )

Uma investigação do grupo de consumidores Which? no início deste ano, o Ford Fiesta, o Volkswagen Golf, o Nissan Qashqai e o Ford Focus têm um risco maior de serem arrombados - aumentando os prêmios como resultado.

man utd pré temporada 2016

No entanto, nem todos os carros com sistemas de entrada sem chave são suscetíveis ao ataque de revezamento.

O BMW Série 7, o BMW X7 e o Porsche 911 têm sistemas de entrada sem chave e todos mantiveram suas classificações Superiores através da introdução de sensores de movimento habilitados.

Se o sensor detectar que o controle remoto não se moveu por um curto período, ele fica inativo e entra no modo de suspensão.

Últimas notícias de tecnologia

Isso evita efetivamente que criminosos com o kit Relay Attack estendam o alcance da comunicação entre o carro e o controle remoto.

'A BMW e a Porsche agiram decisivamente para proteger os sistemas de entrada sem chave vulneráveis', disse Richard Billyeald, diretor técnico da Thatcham Research.

“As correções não são exclusivas dos carros premium, também existem correções nos grandes vendedores, com a Ford anunciando recentemente que introduziu um novo e mais seguro fob para suas últimas gamas de modelos Fiesta e Focus.

'Estamos vendo soluções aplicadas a alguns carros novos, vamos vê-las aplicadas a todos.'

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: