Revisão do BMW Série 1: novo hatchback 118i M Sport consigna a tração traseira à história

Estilo De Vida

Seu Horóscopo Para Amanhã

A BMW costumava dizer que carros apropriados dirigidos por verdadeiros entusiastas deveriam ter tração traseira.



Ao longo dos anos 1980 e 1990, produziu anúncios que diziam isso.



atriz de anúncio de celular do céu

E então, em 2014, a BMW lançou o 2-Series Active Tourer.



Era chato de dirigir e – horror – era tração dianteira.

Mais ou menos na mesma época, a BMW realizou algumas pesquisas e descobriu que quatro em cada cinco compradores do hatchback da Série 1 não deram a mínima que era tração traseira.

Portanto, agora temos uma nova Série 1 com tração dianteira.



Sacrilégio... ou um carro melhor por causa disso?

Esta versão quente do Série 1 é tração nas quatro rodas



Para mim, o Série 1 nunca fez sentido como um carro de tração traseira. Era mais pesado do que precisava e a embalagem era ruim por causa da maneira como os motores eram montados.

Também não gostei muito do aspecto.

Este novo BMW Série 1 é baseado na mesma plataforma que o Mini Clubman e Countryman, bem como os membros da família X1 e X2.

O antigo 1-Series vinha com motores de quatro e seis cilindros – o novo carro tem a opção de unidades de três ou quatro cilindros, diesel e gasolina.

Há ainda uma versão potente chamada 135i, movida por um motor turbo de 2,0 litros que produz 300 cv.

Esta versão quente do 1-Series tem tração nas quatro rodas, assim como o modelo 120d mais potente.

O 118i que, junto com o 118d, será o vendedor de volume

O 135i é um rival natural do A35 da Mercedes-Benz e do Golf R da Volkswagen, mas vamos conferir o 118i que, junto com o 118d, será o mais vendido.

Em seu acabamento M Sport, custa £ 26.715, mas com as opções carregadas em nosso carro de teste, custa £ 37.500 - o que é muito caro.

Parece consideravelmente melhor que o antigo. As proporções são mais nítidas e a grade, embora não tão dominadora quanto alguns dos designs mais recentes da BMW, parece dinâmica.

Mas a grande mudança está dentro. Agora há muito mais espaço para as pernas na parte de trás. Você tem um interior de qualidade com a opção de cores mais brilhantes do que antes.

Este BMW vai ser comprado por clientes mais jovens.

O painel não tem a extensão de telas sensíveis ao toque disponíveis em um Mercedes A-Class, mas ainda há uma ampla gama de tecnologias, muitas delas opcionais.

Mas a grande mudança está dentro do carro

Nosso carro tem a opção de painel de instrumentos digital que faz parte do Technology Pack 2 (£ 1.500), mas eu ficaria sem ele e ficaria com o padrão, muito fácil de ler (ao contrário dos instrumentos digitais), mostradores circulares analógicos. Eu também pularia o controle de gestos inútil.

Uma opção interessante é o tanque de combustível Touring. Adiciona mais oito litros de capacidade de combustível e custa apenas £ 50.

Marque essa caixa.

O motor a gasolina de três cilindros de 1,5 litros neste 118i é compartilhado com o Mini e outros pequenos BMWs. É poderoso o suficiente, suave e econômico.

Em nosso carro, ele está conectado à transmissão automática de dupla embreagem de £ 1.350. É uma caixa de câmbio suave e eficaz e não vejo motivo para não encomendá-la se você antecipar muitas viagens na cidade.

vestido amanda holden

Vou perguntar a uma amiga não-petrolhead que possui um Série 1 há alguns anos se ela sabe se seu carro é de tração dianteira ou traseira.

Aposto que ela não.

Algumas das opções valem a pena considerar

Avaliações de carros

Naquele carro só era realmente óbvio nos modelos de alta potência.

E você não pode dizer que este novo pequeno BMW é de tração dianteira.

Os engenheiros fizeram um excelente trabalho ao remover com precisão quaisquer vícios, como direção de torque e cantos da Série 1.

Em outras palavras, os entusiastas ficarão felizes.

OS FATOS

BMW 118i M Sport hatchback de cinco portas

Preço: £ 26.715

Motor: 1,5 litros de três cilindros, 140 cv

0-62 mph: 8,5 segundos

Consumo de combustível: 45,6-47,1mpg

Co2: 150g/km

OS RIVAIS

Volkswagen Golf R-Line

O Volkswagen Golf R-Line custará £ 28.045

Prestes a ser substituído por um novo modelo.

Qualidade superior, fácil de conviver.

Audi A3 S Linha 35

O Audi A3 S Line 35 custa apenas £ 28.845

Ótima qualidade, mas o BMW é melhor de dirigir.

Ford Focus ST Linha X

E o Ford Focus ST Line X custa £ 27.345

Mais potência, muito bom de dirigir.

Espere um desconto decente.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: