facebook youtube twitter

A Ambiente

Almada Bus Saúde, um serviço inovador de mobilidade flexível e inclusiva

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Câmara Municipal de Almada, Agência Municipal de Energia de Almada, em parceria com a TST – Transportes Sul do Tejo, disponibilizam a partir de 22 de setembro o serviço de mobilidade flexível e inclusivo Almada Bus Saúde, que assegura a ligação entre os principais equipamentos de saúde de Almada, Pragal e Cova da Piedade e a restante rede de transportes públicos de Almada. A viagem inaugural terá lugar no dia 22 de setembro, às 11 horas, no Largo 5 de Outubro, na Cova da Piedade.

O novo serviço de transporte público, flexível e inclusivo, permite a ligação rápida, cómoda e segura entre o Hospital Garcia de Orta, os Centros de Saúde de Almada, Cova da Piedade e Pragal e os restantes serviços públicos na sua área de influência.

Vocacionado para apoiar as deslocações a equipamentos de saúde, o Almada Bus Saúde tem um percurso único, marcado no chão com uma linha vermelha, e não tem paragens fixas, sendo possível a tomada e saída de passageiros a pedido ao longo de todo o percurso. Basta levantar a mão!

O Almada Bus Saúde circula todos os dias da semana, inclusive aos feriados. 

Semana Europeia da Mobilidade

O lançamento do Almada Bus Saúde é uma medida de caráter permanente da Semana Europeia da Mobilidade (SEM) dinamizada pela Câmara Municipal de Almada, de 16 a 22 de Setembro, e em muitas cidades de todo o mundo. Em 2017, o tema SEM é "A partilhar chegamos mais longe", com o objetivo de divulgar formas mais eficientes e saudáveis de viver e usufruir das cidades, promovendo hábitos de mobilidade urbana mais sustentáveis e novas formas de planear a cidade, mais amigas das pessoas e do ambiente. 

 

Consulte aqui mais informações sobre horários e percurso.

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom