facebook youtube twitter

A Ambiente

ESPECIALISTAS FLORESTAIS VISITAM ÁREA ARDIDA DE OLIVEIRA DO HOSPITAL

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Cerca de 20 investigadores e docentes do CEF - Centro de Estudos Florestais e do CEABN - Centro de Ecologia Aplicada "Prof. Baeta Neves", do Instituto Superior de Agronomia, Lisboa, vão deslocar-se no próximo dia 4 de Dezembro à área ardida de Oliveira do Hospital.

Os especialistas florestais vão acompanhar o Gabinete Técnico Florestal daquele município numa visita técnica a diferentes zonas atingidas pelo incêndio de 15 de Outubro de 2017.

A severidade dos fogos, a significativa extensão de área ardida e os elevados danos causados tornam este evento um caso de estudo. Esta visita irá permitir analisar e discutir com a equipa técnica de Oliveira do Hospital o que se passou no dia 15 de Outubro e o que poderá ser feito em termos de gestão florestal no futuro. Além disso, pretende-se também analisar a possibilidade de parcerias com o município para projectos de Investigação e Desenvolvimento em diferentes áreas científicas, com o objectivo de transferência de conhecimento para a prática.

PROGRAMA DO DIA 4 DE DEZEMBRO 2017:

7h30 - Saída de Lisboa (Instituto Superior de Agronomia)
11h00 – Hora prevista de chegada a Oliveira do Hospital
11h00/17h00 – Visita técnica a diferentes zonas florestais atingidas pelo incêndio de 15 de Outubro de 2017
17h – Partida de Oliveira do Hospital de regresso a Lisboa

NOTA: Neste dia serão entregues em Oliveira do Hospital os bens recolhidos no âmbito da campanha de solidariedade que decorreu no CEF no mês de Novembro.

 

Fonte: ISA

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom