facebook youtube twitter

A Ambiente

Grupo Flamingo recebe Menção Honrosa

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No passado dia 16 de novembro, numa cerimónia pública, no hotel Suites do Marquês, entre os vários premiados, foi entregue uma Menção Honrosa ao Grupo Flamingo do Seixal por parte da CPADA (Confederação Portuguesa de Associações de Defesa do Ambiente) na 18ª edição do Prémio Nacional de Ambiente 2017.

O viveiro de Corroios de plantas autóctones do Grupo Flamingo denominado de CIRPA - Centro de Investigação e Reprodução de Plantas Autóctones, está desde 2013 empenhado na conservação e recuperação do Carvalho (Quercus canariensis Wild), com o objetivo de produção em viveiro e posterior reforço das populações desta espécie ameaçada em Portugal, bem como produzir e conservar as plantas que se encontram associadas a florestas desta espécie.
Este projeto atingiu o seu auge em Outubro de 2014 quando cerca de mil carvalhos foram plantados em áreas, do concelho de Monchique, dizimadas pelos incêndios. Para além deste plano, o projeto tem-se desenvolvido por outros dedicados à Educação Ambiental, envolvendo escolas do Concelho do Seixal e em atividades, no âmbito social, com a Associação de Paralisia Cerebral de Almada-Seixal. O Viveiro é certificado pelo ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e Florestas) com licenciamento para produção e comercialização de plantas. Pretende-se que o CIRPA seja um espaço dinâmico e servindo as componentes da cidadania ambiental: a reflorestação voluntária, a educação ambiental e a recuperação de espécies autóctones e outras plantas em extinção. O Viveiro CIRPA encontra-se na Quinta da Marialva, num espaço cedido pela Câmara Municipal do Seixal e mantém-se com o apoio da Junta de Freguesia de Corroios.

 

P 20171116 184659

 

Direcção Grupo Flamingo

 

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom