facebook youtube twitter

A Ambiente

Protocolo: Medida EduLux

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, a celebração de um protocolo que visa a implementação da Medida EduLux para promover a eficiência energética na iluminação interior das escolas básicas do concelho.

O protocolo, a celebrar com a S.Energia – Agência Regional de Energia para os Concelhos do Barreiro, Moita e Montijo e a ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, estabelece o âmbito e os objetivos da colaboração entre as três entidades para a concretização de ações concretas a no domínio da eficiência energética.

Está prevista a substituição das lâmpadas fluorescentes de tecnologia T8 dos equipamentos de iluminação interior existentes nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico por lâmpadas tubulares LED, num total de 2159 unidades.

Esta intervenção permite “reduzir substancialmente os consumos de energia destes sistemas de iluminação, contribuindo para a sustentabilidade energética e ambiental do território, assumindo-se como mais uma medida para a implementação do Plano de Ação para a Energia Sustentável de Setúbal”, sublinha a deliberação camarária. 

O investimento a realizar é de 26 mil e 747,43 euros, cofinanciado a 70 por cento a fundo perdido, sendo que o valor máximo a cargo da Câmara Municipal de Setúbal se fixa em 9 mil e 745,09 euros.

A Medida EduLux – Eficiência Energética na Iluminação Interior de Escolas Básica, promovida pela S.Energia, é aprovada e cofinanciada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, no âmbito do Plano de Promoção e Eficiência no Consumo de Energia Elétrica 2017-2018.

Setubal

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Email:

geral@distritonline.pt / publicidade@distritonline.pt

Telefone:

916 797 042

Google Bottom